O belga Tiesj Benoot venceu a clássica Kuurne-Bruxelas-Kuurne, num dia perfeito para a Jumbo-Visma, que colocou o neerlandês Nathan Van Hooydonck no segundo lugar.

PUB
Giant TCR 2024

Benoot somou a quarta vitória como profissional e a primeira desde 2020, coroando uma performance ofensiva, integrando a fuga, e a sua persistência e grande talento, ao atacar com sucesso nos últimos 600 metros, surpreendendo todos os adversários.

A um segundo do vencedor chegou Van Hooydonck, num grupo em que o esloveno Matej Mohoric (Bahrain-Victorious) fechou o pódio desta clássica que encerrou o fim de semana de abertura velocipédico na Bélgica, após no sábado outro corredor da equipa dos Países Baixos, o neerlandês Dylan Van Baarle, ter conquistado a Omloop Het Nieuwsblad.

“Não ganho com muita frequência, mas quando ganho são grandes corridas. Aqui, na Kuurne-Brussels-Kuurne, uma grande clássica. É claramente uma das minhas melhores vitórias. Com o desempenho da equipa hoje, foi muito bom ganhar assim”, afirmou Benoot.

“Como os últimos 50/60 quilómetros eram mais fáceis, sabíamos que tínhamos de entrar em ação bem cedo. Começamos a mexer a corrida mais cedo, doeu-me mais nas pernas, mas no final o resultado foi o mais desejado”, contou o belga.

“Acho que Tim Wellens tentou surpreender, mas pensei que se acelerasse a fundo ele também deveria fazer isso e que o Nathan Van Hooydonck estaria na minha roda para proteger-me”. Uma equipa avassaladora, mesmo ainda sem Wout Van Aert… “Sim, mostrámos que podemos vencer sem ele, mas estou ansioso para correr com ele, é sempre mais divertido”, concluiu o vencedor.

PUB
TrekFest 2024

Na Kuurne, Rui Oliveira (UAE Team Emirates) foi 20.º classificado, a 43 segundos de Bernoot, após ter sido 9.º na Omloop na véspera. André Carvalho (Cofidis) ficou na 59.ª posição, a mais de sete minutos do vencedor.

Classificações:

www.procyclingstats.com

Fotografias: Twitter Team Jumbo-Visma

PUB
TrekFest 2024

Também vais querer ler…

Van Baarle imperial na clássica Omloop

Também vais gostar destes!