A Anicolor-Tien21 revelou uma profunda renovação no plantel, anunciando a saída de oito ciclistas. Apesar disso, mantém dois nomes fundamentais: o russo Artem Nych e o francês Alexis Guérin, que ocuparam os dois primeiros lugares na mais recente Volta a Portugal.

PUB
Beeq E-Bikes

Entre as partidas mais significativas estão três dos principais escudeiros de Nych na defesa do título: o britânico Harrison Wood e os portugueses Fábio Costa e Pedro Silva, que já foram confirmados na Feira dos Sofás-Boavista. Costa e Silva tinham regressado este ano à formação de Águeda, depois de uma curta experiência na ABTF-Feirense, mas voltam agora a mudar de equipa. Silva deixa a Anicolor-Tien21 com um novo peso no pelotão, fruto do impressionante sexto lugar na geral da Volta.

Saem também José Sousa – afastado da competição desde que abandonou os Nacionais em junho –, os jovens André Dutra e Paulo Fernandes, ambos com apenas 19 anos, e o espanhol Xavier Cañellas.

A equipa aproveitou ainda as redes sociais para se despedir de Mason Hollyman, que optou por terminar a carreira em junho, pouco antes de completar 25 anos.

Esta é já a segunda “vassourada” consecutiva na estrutura principal do ciclismo português: depois de, na época passada, ter mantido apenas três corredores, a equipa volta a sofrer uma renovação profunda. Ainda assim, conserva o seu núcleo mais forte, liderado por Nych, bicampeão da Volta, Guérin, vice-campeão, e Rafael Reis, uma das figuras mais sólidas e respeitadas do pelotão nacional.

Crédito da imagem: Volta a Portugal/Facebook – https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1154058243423919&set=pb.100064592623196.-2207520000&type=3&locale=pt_PT

PUB
Nova Trek Top Fuel e Top Fuel+

Também vais gostar destes!

Estrada

Jonathan Milan vence BeKING Mónaco

O italiano da Lidl-Trek impôs ao campeão mundial (UAE Emirates) na corrida de beneficência anual em que participam muitos ciclistas residentes no Principado