A evolução é constante, certo? E a nova BH RS1 é a prova “viva” disso mesmo. Esta gama de estrada da marca espanhola sofreu algumas atualizações, com bicicletas que são agora mais rápidas e aerodinâmicas, garante a BH. Vamos ficar a saber mais…

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

A BH RS1 é uma bicicleta com foco no endurance, ou seja, aponta ao conforto… Este novo modelo foi concebido com um quadro em carbono totalmente novo, utilizando o a tecnologia Performance Carbon Layup na produção, explica a marca.

Quadro novo!

O fabrico deste quadro é semelhante ao dos quadros de competição da marca. O quadro da nova BH RS1 utiliza o sistema HCIM (Hollow Core Internal Molding), “com o qual é possível obter acabamentos perfeitos”, dizem em comunicado.

Estas novas linhas parecem querer significar mais integração. Os cabos são agora de passagem totalmente interna, e isto aplica-se aos cabos do guiador e ao aperto do espigão de selim, que está totalmente oculto.

PUB
Giant TCR 2024

Por falar em espigão, este permite a aplicação direta da luz traseira Planck, “que se integra perfeitamente nas suas linhas aerodinâmicas”. Esta luz “cola-se” através se um suporte magnético…

BH RS1

Os eixos das rodas contam com a habitual alavanca oculta, uma solução prática mas que mantém a linha de pensamento e desenvolvimento desta nova RS1. O eixo pedaleiro é o BB36 EVO de 86 mm, que “confere mais rigidez à zona central”.

Herança aerodinâmica

Proveniente das suas “irmãs” Aerolight e Ultralight, a nova BH Rs1 é mais aerodinâmica do que nunca. Os tubos assumem a forma Kamm Tail que conhecemos da BH Aerolight, por exemplo.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

A forqueta, também ela atualizada para maior velocidades, permite montar pneus de até 32 mm de largura (atrás também).

O que não pode faltar: conforto!

A resposta está na geometria! Apesar das linhas rasgadas e importantes da sua aerodinâmica redefinida, a nova BH RS1 continua a ser uma bicicleta confortável, garante a marca em comunicado.

A testa do quadro é mais elevada, e logo aí consegue-se uma posição mais “direita”. A marca fala também de certos cuidados ao nível do triângulo traseiro, “para maior compromisso entre a performance e o conforto”.

A nova BH RS1 chega em quatro montagens diferentes, com preços que começam nos 2.699 euros. Espreita o site da marca, link abaixo, para ficares a conhecer todos as versões disponíveis.

Mais info:


Créditos imagens: BH Bikes

Também vais gostar destes!