Bicicleta de estrada vs. gravel: 6 grandes diferenças e… haverá uma escolha certa?! 30 de Outubro, 2025
Partilha!X SuperSix Evo decorada com o design 'Euforia' da EF Education-Nippo para o Giro, com especificações para a etapa 11, que incluiu troços em terra batida da Strade Bianche. Nas duas últimas edições do Giro de Itália, a EF Education-Nippo teve de abdicar do seu habitual camisola cor-de-rosa, em incompatibilidade com a ‘maglia rosa’ do líder da corrida. Ordens da organização da prova.PUB Na edição de 2020, em colaboração com a Palace Skateboards, a equipa fez uma remodelação completa no equipamento: incluindo jersey e calções, capacetes e bicicletas. A edição limitada de camisolas tornou-se tão popular e com tanta procura que se podia encontrar à venda no eBay por dez vezes mais do que o seu preço original. Sem surpresa, na abordagem ao Giro deste ano, o mundo do ciclismo aguardou ansiosamente pelo anúncio do novo equipamento da EF. Embora menos radical, o design não dececionou. Pelo contrário. O projeto, intitulado Euphoria, foi criado internamente pela Rapha, fabricante do vestuário da equipa, e simboliza ‘a celebração de pessoas de diferentes origens e nações unindo-se na procura de um objetivo comum’. As bicicletas Cannondale também foram receberam novas cores e padrões. O modelo SuperSix Evo decorado ao estilo de ‘Euforia’, que aqui se apresenta com especificações para a etapa 11, que incluiu troços em terra batida da Strade Bianche. Trata-se da bicicleta do líder da EF Education-Nippo, Hugh Carthy, com pneus tubeless, guiador de alumínio, dropout reforçado, eixos passantes de abertura rápida e talvez o mais interessante, a ausência de medidor de potência. PUB Todavia, Carthy correu sem medidor de potência em todas as etapas este Giro até ao momento, exceto no contrarrelógio. Enquanto a maioria dos corredores da equipa utilizam o Power2Max, Carthy prefere com o pedaleiro ultraleve SISL2 da Cannondale e os pratos Spidering SL 53/39 da marca norte-americana. Carthy e a EF recorrem ao fiável grupo Shimano Dura-Ace Di2 R9170 de 11 velocidades, com travões de disco. As rodas são cortesia do patrocinador da equipa, Vision: as Metron 40 SL Disc para pneu e tubeless. Os pneus são os Corsa da Vittoria. Como é comum em bicicletas de estrada com travões de disco, a bicicleta de Carthy usa eixos passantes de 12 mm, porém, para facilitar as trocas das rodas em caso de furo, dispõe de sistema de abertura/fecho rápido.PUB Em todas as etapas, exceto da 11.ª do ‘sterrato’, Carthy optou por um guiador tradicional da FSA, o cockpit integrado Vision Metron 5D, no entanto, para maior garantia de resistência à quebra nas estradas de terra da Toscana, a escolha recaiu num modelo em alumínio, tal como o avanço: o convencional FSA Energy 99. Também parece que Carthy está a testar um novo selim da Prologo, com um design que mais se assemelha aos modelos Nago e Zero da marca. Infelizmente, os detalhes são escassos. Cannondale SuperSlice TT de Hugh Carthy: especificações Quadro: Cannondale SuperSix Evo HiMod Grupo: Shimano Dura-Ace R9170 Di2 Manetes: Shimano Dura-Ace Di2 mecânico Travões: Shimano Dura-Ace Disco Rodas: Metron 40 SL Disc pneu com câmara/TLR Guiador: FSA Energy em alumínio Avanço: FSA OS99 Carbon Medidor de potência: n.d. Pedais: Speedplay Aero Selim: Saddle Prologo (novo modelo) Pneus: Vittoria Corsa Control TLR Computador: Garmin Edge 1030 Plus Grades de bidão: Tacx Ciro Bidões: Tacx personalizados
| Destaque Lidl-Trek contrata diretor desportivo de renome Antigo vencedor da Gent-Welvegem e lançador de Cavendish, Bernhard Eisel trabalhava desde 2021 na Red Bull-BORA-hansgrohe. Há 11 horas
| Destaque Mathieu van der Poel vai participar num Half-Ironman? Van der Poel mencionou a vontade participar em triatlos e as conversas, imagens que se seguiram fazem crer que a promessa está feita. ... Há 13 horas
| Destaque Red Bull adianta-se e entra no mundo da tecnologia de Fórmula 1 A Red Bull e a Specialized realizaram testes aerodinâmicos com recurso à tecnologia de Velocimetria por Imagem de Partículas (PIV), desenvolvida para a ... Há 15 horas
Estrada Agente de Pogacar faz sério aviso: “Se a UCI não mudar, ciclismo estará em risco” Alex Carera diz que se as WorldTeam participarem em todas as corridas, acabam por dominar também as provas menores e não fica nada ... Há 1 dia
Estrada À atenção de Vingegaard e Almeida: apresentação do Giro 2026 já tem data O percurso da Volta a Itália revelado em Roma no dia 1 de dezembro. Bulgária deverá receber a partida. Há 1 dia
Bicicleta de estrada vs. gravel: 6 grandes diferenças e… haverá uma escolha certa?! 30 de Outubro, 2025