Os vencedores da 80.ª Volta a Espanha tiveram, este domingo, uma consagração inédita: no parque de estacionamento de um hotel em Madrid, onde as próprias equipas improvisaram um pódio com arcas frigoríficas e um cartaz da Vuelta.

PUB
Beeq E-Bikes

Entre eles esteve João Almeida (UAE Emirates), segundo classificado da geral, que recebeu até um “troféu” simbólico, replicando o feito histórico de Joaquim Agostinho, vice em 1974.

O campeão Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) envergou a camisola vermelha e, timidamente, ouviu o hino dinamarquês com um boné ao peito, aplaudido por colegas e staff.

O britânico Thomas Pidcock (Q36.5), terceiro da geral, levou os seus cães ao pódio, numa cerimónia marcada pelo espírito de festa.

Também foram distinguidos Jay Vine (UAE Emirates), rei da montanha pelo segundo ano consecutivo, Mads Pedersen (Lidl-Trek), vencedor da classificação por pontos, e Matthew Riccitello (Israel-Premier Tech), melhor jovem.

A UAE Emirates ainda celebrou a vitória coletiva, com Ivo Oliveira a juntar-se a Almeida.

PUB
Nova Trek Top Fuel

Privados do pódio oficial após protestos pró-Palestina que bloquearam a última etapa em Madrid e levaram ao cancelamento das cerimónias protocolares, os corredores não deixaram de festejar, com champanhe e muita partilha nas redes sociais.

Crédito da imagem: Visma Lease a Bike X

Também vais gostar destes!