Lucas Lopes fechou em grande a sua estreia na Volta a França do Futuro, terminando no 15.º lugar da classificação geral daquela que é considerada a mais importante prova de sub-23 do calendário mundial. O português, que já tinha brilhado ao vencer o prémio da juventude na última Volta a Portugal, confirmou o bom momento com uma prestação sólida ao longo das seis etapas.

PUB
KTM Macina Kapoho Master

A decisão fez-se esta sexta-feira numa jornada dividida em dois setores. De manhã, o belga Jarno Widar foi o mais forte na exigente, mas curta, ligação de 41,6 quilómetros em La Rosière, batendo o francês Paul Seixas por apenas cinco segundos. À tarde, na cronoescalada de 10,3 quilómetros, foi a vez de Seixas dar espetáculo: venceu em 24.16 minutos, deixando o norueguês Jorgen Nordhagen a 27 segundos e Widar a 32. Lucas Lopes terminou essa tirada em 17.º, a 2.27.

Na classificação geral, Paul Seixas — que tem raízes portuguesas — conquistou a camisola amarela com 40 segundos de vantagem sobre Widar e 44 sobre Nordhagen. Já o anterior líder, o francês Maxime Decomble, caiu para a quinta posição, a 1.20 minutos. Lucas Lopes encerrou a competição a 8.57 minutos do vencedor, garantindo um lugar dentro do top-15 e reforçando o estatuto de promessa do ciclismo nacional.

Entre os restantes portugueses, Rafael Barbas terminou em 44.º, a 35.09 minutos, Gonçalo Tavares foi 55.º, a 40.26, e João Martins concluiu no 86.º posto, a 56.07.

Crédito da imagem: FPC

Também vais gostar destes!