Mathieu van der Poel regressa esta quarta-feira à competição no Renewi Tour, prova de cinco etapas na Bélgica, que já venceu em 2020 graças a uma memorável fuga de 90 quilómetros em solitário na etapa final. 

PUB
Beeq E-Bikes

Afastado desde a desistência no Tour, devido a pneumonia, Van der Poel reconheceu alguma incerteza sobre a forma física, mas deixou clara a sua ambição: “Não corro desde que me retirei da Volta a França, devido a pneumonia, por isso não tenho a certeza de como estou fisicamente. Mas o percurso convém-me. Em particular, marquei a vermelho a etapa que termina em Geraardsbergen, no terceiro dia.” 

O neerlandês da Alpecin-Deceuninck mostrou-se motivado nas vésperas da corrida:Tenho boas recordações do Renewi Tour, especialmente da minha vitória em 2020″, recordou.

“No ano passado, estava numa boa posição, até que uma dor no joelho após uma quase queda durante o contrarrelógio, infelizmente, obrigou-me a desistir da última etapa.” 

Sem presença no Mundial de Estrada — este ano no Ruanda, num percurso demasiado montanhoso para as suas características — Van der Poel já definiu o grande objetivo do fim da temporada: o Campeonato do Mundo de BTT XCO, a 14 de setembro, em Valais, Suíça. A preparação inclui a etapa da Taça do Mundo em Les Gets, também na Suíça, marcada para 31 de agosto. 

A época de Van der Poel tem sido atribulada: além da pneumonia que o afastou do Tour, já no início do ano foi obrigado a desistir em Nové Mesto, na Taça do Mundo, depois de duas quedas que lhe causaram uma pequena fratura no escafoide. 

No Mundial de BTT, ficará a faltar um rival de peso: Tom Pidcock, bicampeão olímpico, optou por competir na Vuelta a Espanha e não estará no arranque em Valais. 

PUB
Nova Trek Top Fuel

Crédito da imagem: LeTour ASO

Também vais gostar destes!