Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ Há 5 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet Esta novidade pega no conceito de suspensão traseira 'escondida' da Spark RC 2022, junta-lhe 'eletricidade' e o resultado é este! A Scott Patron eRide 2022 é a nova e-BTT da marca e segue claramente as “pisadas” da nova Spark RC, com o sistema de suspensão traseiro integrado no quadro, como podemos claramente ver pelas imagens e pelo vídeo acima.PUB Como a maior parte das bikes neste segmento com assistência elétrica, é catalogada como uma trail, apesar da designação parecer “curta” quando atentamos bem na geometria do quadro e nos cursos das suspensões… Apontaríamos a uma construção mais próxima do all mountain ou do enduro, eventualmente. Bem no centro das atenções, além do sistema de amortecedor traseiro integrado, está um motor Bosch com uma bateria agora maior. O posicionamento deste “coração” da e-bike foi pensado para, segundo afirma a Scott, “permitir uma potência e uma refrigeração perfeitas”. Sistema de suspensão A referida suspensão traseira desta nova Scott Patron eRide está completamente integrada no quadro em fibra de carbono e apresenta-se com 160 mm de curso, o mesmo curso da suspensão frontal. Esta integração abre espaço para outros elementos como o motor, a bateria e um porta-bidons. Como seria de esperar, o amortecedor inclui a conhecida tecnologia TwinLoc da Scott, que permite bloquear o sistema a dois níveis a partir do comando no guiador. O terceiro modo é o que coloca a suspensão completamente aberta. PUB Motor e bateria A Bosch surge neste bike com dois: o motor Bosch tem 85 Nm e pode fornecer até 340% de assistência à pedalada. O motor está instalado na vertical no quadro da bike, apoiado no downtube, o que ajuda a que fique protegido perante impactos. “O quadro tem aqui também uma função de suporte natural para o motor”, explicam os responsáveis da marca. Isto também faz com que a parte de cima do propulsor fique mais liberta, o que facilita a refrigeração. Scott Patron eRide 2022 estabelece ainda um novo padrão com a nova bateria de 750 Wh. Está integrada no quadro, que pode ir do tamanho S ao XL. E, de acordo com a Scott, será possível percorrer mais de 10o km (com até 2.000 D+) no modo Eco. Metade desta distância se formos no modo Turbo, prometem. Ainda mais integração O guiador integrado Syncros Hixon iC SL acrescenta à bike um cockipit mais clean e direto, sendo o mais interessante a passagem de todos os cabos para dentro do quadro através da caixa de direção. Algo que também temos testemunhado na BH Lynx Race Evo Carbon que andamos a testar, por exemplo. Adicionalmente, algo pouco normal: estão presente um par de guarda-lamas de origem, feitos à medida para este modelo, sendo que o traseiro integra mesmo uma luz LED (alimentada diretamente a partir da bateria da bike). No guiador há um switch para ligar e desligar a luz dianteira.PUB A juntar a estas e as outras características (está tudo no site oficial da Scott, link mais abaixo), está disponível um composto lote de acessórios opcionais, como um “descanso”, alforges e até um suporte para uma câmara, por exemplo. A gama Scott Patron eRide 2022 Serão sete as versões da nova Scott Patron eRide 2022: 2 versões para senhora: as Scott Contessa Patron eRide 910 e 900. 5 modelos para homem: as Scott Patron eRide 920, 910, 900, 900 Tuned e Patron eRide 900 Ultimate, que é a topo de gama. A Scott Patron eRide chega já em novembro, à partida, com preços concretos a anunciar em breve. Mais info: www.scott-sports.com/pt
Componentes Novos pneus Vittoria Peyote e Mezcal 2.4 com tecnologia XC Race Dois modelos de pneus Vittoria que surgem agora na medida 2.4 e com a nova tecnologia XC Race da marca, otimizada nas pistas ... Por GoRideHá 18 horas
Componentes Novo guiador integrado Aurum [com vídeo] O novo guiador integrado Aurum pode complementar muito bem o look das bicicletas Aurum Magma e Essentia. O preço ronda os 470 euros... Por GoRideHá 2 dias
Acessórios Novo capacete Catlike Kilauea com sistema de proteção MIPS Com 24 entradas e saídas de ar para a ventilação e quatro pontos de ajuste, entre outros atributos, refere a marca. O preço ... Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova Canyon Neuron:ONfly promete mais potência e… leveza! A nova Canyon Neuron:ONfly é a primeira e-bike light da marca e apresenta-se com o novo motor Bosch Performance Line SX. Vê aqui ... Por GoRideHá 2 dias
Bikes Novas bicicletas Pinarello para BTT de competição: eis a nova Dogma XC! Novos quadros para 2025 e novamente desenvolvidos com a ajuda de Tom Pidcock e Ferrant-Prévot. E são quadro modelos, dois de suspensão total ... Por GoRideHá 3 dias
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ Há 5 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023