Os patamares de preço praticados nos produtos de ciclismo topo de gama fazem com que tenhamos de gastar pequenas fortunas se quisermos ter na bicicleta o que há de melhor… Rodas de carbono ou transmissões eletrónicas, por exemplo, parecem estar reservadas para as bicicletas que custam muitos milhares de euros… A nova WRC Volcano, contudo, pode querer contradizer esta afirmação.

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A Conor, que até à data se destacou em bicicletas de gamas médias e baixas, tem vindo a elevar o nível das suas criações, mas sempre com a premissa de oferecer uma boa relação qualidade-preço.

Conor WRC Volcano Ultegra Di2

A nova WRC Volcano é um exemplo claro disso: é uma bicicleta de design aerodinâmico que apresenta um atrativo quadro em fibra de carbono, mais precisamente a fibra Toray T800, e que está disponível em cinco tamanhos.

O que mais se destaca nesta WRC Volcano é a seleção de componentes nas três versões disponíveis, fazendo com que os preços pedidos por elas (entre 4.000 e 6.000 euros, valores que podem diferir em função do país da Europa…) sejam algo interessantes.

Transmissão Sram Rival AXS

Cada modelo está associado a uma transmissão específica: o mais económico vem equipado com o Shimano 105 Di2 (4.480 €), seguido pela Sram Rival AXS com potenciómetro Quarq (5.250 €), e terminando na mais exclusiva Shimano Ultegra Di2 (5.580 €).

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Conor WRC Volcano 105 Di2

Os restantes componentes mantém o patamar. As rodas, idênticas nos três acabamentos, são assinadas pela Conor, são as WRC Carbon com perfil de 42 mm que, opcionalmente, podem ser substituídas por outras de 60 mm mediante um custo adicional.

Transmissão Shimano Ultegra Di2

Nos periféricos contamos com o selim Selle Italia Aspide Short, pneus Vittoria Rubino Pro, e guiadores em carbono da própria Conor, tal como acontece com o espigão de selim. Existe opção de cockpit integrado.

Conor WRC Volcano Rival AXS

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