João Almeida foi terceiro classificado na terceira etapa da Volta à Romandia, conquistada pelo seu colega de equipa australiano na UAE Emirates, Jay Vine. O português subiu a sétimo da geral liderada pelo ciclista francês Alex Baudin (EF Education-EasyPost), mas Vine fez ainda melhor, que agora é sexto e com menos oito segundos do que Almeida.  

PUB
MMR (New) Kenta SL

Jay Vine atacou no derradeiro quilómetro dos 183,1 com início e final em Cossonay e cortou a meta isolado, dois segundos antes do francês Lenny Martinez (Bahrain Victorious), que bateu João Almeida ao sprint, respetivamente segundo e terceiro na etapa. 

Graças aos quatro segundos de bonificação conquistados na meta, o corredor luso subiu uma posição, para a sétima, estando agora a 49 segundos do camisola amarela Alex Baudin, que lidera com cinco segundos de vantagem sobre Junior Lecerf (Soudal Quick-Step) e seis face ao também belga Lennert Van Eetvelt (Lotto). 

Remco Evenepoel chegou no pelotão, na 7ª posição, ou seja, não bonificou.

Ivo Oliveira  (UAE Emirates) chegou num segundo grupo que cortou a meta a apenas sete segundos de Vine, na 32.ª posição, e desceu um lugar na geral, para 18.º, a 1.12 minutos de Baudin. Já Nelson Oliveira (Movistar) foi 92.º, a 11.37 minutos, e é 82.º, a mais de 20 minutos do camisola amarela. 

No sábado disputa-se a quarta etapa da prova suíça, a única com chegada em alto, com a ligação de 128,4 quilómetros entre Sion e Thyon 2000, uma contagem de montanha de primeira categoria. 

Classificações

PUB
Beeq E-Bikes

Crédito da imagem: Tour de Romandie Twitter – https://x.com/TourDeRomandie/status/1918340832056262947/photo/2

Também vais gostar destes!