A partida da Volta a Portugal 2024, no próximo dia 24 de julho, será em Águeda, avança o jornal A Bola. Nesta cidade será disputado o tradicional prólogo e dela arrancarão os corredores para a primeira etapa, no dia seguinte.

PUB
TrekFest 2024

Esta será uma surpreendente ligação entre Anadia e o Observatório de Vila Nova, no cume da Serra da Lousã. Desde logo, uma chegada em alto no segundo dia de competição, algo extremamente invulgar no historial – desde logo no mais recente – da prova, ainda de acordo com a mesma publicação, citando fontes da organização do evento.

Trata-se de uma contagem de montanha de 1.ª categoria (subida de 9,9 quilómetros a inclinação média de 8,3% e rampas de 15%) que foi o final da 5.ª etapa da Volta em 2022, que teve partida na Mealhada e Frederico Figueiredo (Glassdrive) como vencedor.

As novidades continuam com o final da terceira etapa, desde logo no Alto da Torre, na Serra da Estrela, e com a última meta da Volta 2024, que será em Viseu, a 4 de agosto, onde terminará a derradeira etapa.

O percurso da Volta a Portugal, que se encontra a ser desenhado pelo diretor da prova, Joaquim Gomes, continuará a incluir locais emblemáticos da corrida, como a chegada ao Alto da Senhora da Graça (Monte Farinha, em Mondim de Basto), mas também “haverá algumas surpresas”, refere ainda A Bola, de acordo com a mesma fonte.


Créditos da imagem: Facebook/Volta a Portugal –  Agnelo Quelhas | Fernando Correia | Podium Events – https://www.facebook.com/photo/?fbid=5239957409385896&set=a.5239953559386281&locale=pt_PT

PUB
TrekFest 2024

Também vais gostar destes!