Wout Van Aert deve regressar ao tríptico italiano, Strade Bianche/Tirreno-Adriático/Milano-Sanremo em 2023. Na temporada finda, o belga da Jumbo-Visma não participou nas duas primeiras, preferindo concentrar-se no Paris-Nice na preparação do objetivo (conseguido) de conquistar a camisola verde dos pontos na Volta a França.

PUB
Movefree

Todavia, na próxima temporada, Van Aert, que depois de voltar a disputar o Campeonato do Mundo de ciclocrosse, a 5 de fevereiro, em Hoogerheide, Países Baixos, fará um estágio de três semanas em altitude, o que o impedirá de competir na Omloop Het Nieuwsblad, a 25 de fevereiro, e assim tentar revalidar a vitória alcançada este ano.

 

A intenção do corredor, que tem a anuência da sua equipa, é cumprir um início de temporada 100% italiano, com Strade Bianche, Tirreno-Adriático e Milano-Sanremo, antes de enfrentar as clássicas da Flandres.

PUB
Movefree

“Adoro as corridas de primavera em Itália. Acho que o Tirreno-Adriático é uma das corridas por etapas mais bonitas do ano, embora isso também se aplique ao Paris-Nice. Estou focado agora no Campeonato Mundial de ciclocrosse, no início de fevereiro, por isso a minha preparação para a próxima primavera será diferente do ano passado”, declarou Van Aert à imprensa do seu país.

O campeão da Bélgica adianta que terá de fazer “algumas coisas de maneira diferente”. Van Aert ainda não está autorizado a revelar, oficialmente, o seu programa de estrada, mas após as mais recentes novidades não constitui grande segredo.

“Definitivamente, vislumbro um regresso às competições italianas, será uma boa ideia. Sem dúvida que o encadeamento Strade Bianche, Tirreno-Adriático e Milano-Sanremo já está na minha cabeça”, declarou.

Foto: Wout Van Aert Twitter

Também vais quer ler…

Volta a França de 2024 terá um final inédito longe de Paris

PUB
Distribuidores Orbea

PUB
Lapierre XR
Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!