Depois de um furo tardio ter impedido Wout Van Aert de lutar pela vitória com Mathieu van der Poel na ronda quatro do X2O Badkamers Trofee há poucos dias em Herentals, e de o belga, nas provas anteriores, ter dado a sensação de que estava mais forte do que o neerlandês, o gigante do ciclocrosse da Jumbo-Visma esmagou o eterno rival esta sexta-feira na quinta jornada do mesmo troféu.

PUB
Specialized Turbo Levo

Nas dunas de Coxydes, na Bélgica, sem Tom Pidcock, ainda a recuperar de lesão, a dupla-maravilha desta emocionante disciplina do ciclismo voltou a dar espetáculo. Mas o equilíbrio dominante nas corridas mais recentes quebrou-se ainda esta prova ia a menos de meio, com um grande ataque de Van Aert que Van der Poel, ou outro adversário qualquer, não conseguiu responder.

O corredor da Alpecin-Deceuninck tentou, desde o início, fazer a diferença na areia, onde é reconhecido especialista, seguido de muito perto por Laurens Sweeck (Crelan-Fristads), outro ciclista possante, apto a este tipo de pisos. Contudo, logo atrás deste duo… Van Aert.

O trio travou uma batalha e tanto, num circuito bastante exigente, deixando a milhas um grupo formado por Niels Vandeputte (Alpecin-Deceuninck), Lars Van der Haar (Baloise Trek Lions) e Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen – Bingoal), que se demitiram-se rapidamente da decisão da contenda.

Até que Van Aert, ainda antes de metade da corrida, decidiu fazer uma poderosa aceleração num setor técnico – de areia! – e consegue isolar-se, apesar de Van der Poel ter tentado limitar as perdas. O belga da Jumbo-Visma não demorou a abrir quase 20 segundos de vantagem sobre MVDP e 35 segundos sobre Sweeck.

Então, Van der Poel baixou os braços, quebrando física e mentalmente, e deixou Van Aert à vontade para conquistar a sexta vitória da temporada em nove corridas. O neerlandês levou 1 minuto e 38 segundos do belga, com Laurens Sweeck a completar o pódio, a 2:07 minutos.

Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen – Bingoal), quarto nesta corrida, mantém o primeiro lugar na classificação geral do X2O Badkamers Trophee, com 1:36 minutos de vantagem sobre Larns van der Haar.

PUB
Vai à Transpyr com a Kenda!

Classificação completa:

www.cyclocross24.com

PUB
Movefree

Também vais querer ler…

Shirin Van Anrooij bate Fem Van Empel nas dunas de Coxydes

Fotografia: Twitter X2O Badkamers Trofee

PUB
Cube Stereo Hybrid HPC 160
Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!