A Ultimate CFR da Canyon é a grande novidade da marca entre os modelos de estrada e é apresentada como a bicicleta “que chega ao nível seguinte, um nível de excelência para apresentar o melhor produto, com eficiência total nos pormenores que hoje se mais exige”.

- - - Pub - - -

Polisport T500

Esta nova bicicleta pretende continuar o sucesso alcançado pela Ultimate CF Evo Disc, o modelo que a Canyon diz ser a mais leve do mundo com travões de disco. “É a primeira gama CFR [Canyon Factory Racing] que definirá o desempenho na suas categorias. Uma famosa bicicleta trepadora com pedigree de vencedora de Grand Tour, a Ultimate CFR oferece uma relação rigidez-peso imbatível para desfrutar de uma eficiência total”, explica a marca.

© Canyon Bicycles

Pouco peso, mas preparada para durar

Leveza, mas sem descurar a durabilidade. E estamos a falar de 675 gramas de quadro e 285 de forqueta. “Este incrível peso conseguiu-se através da aplicação de módulos ultraleves de alta qualidade de fibra de carbono que são muito estranhos na indústria”, afirma a Canyon.

© Canyon Bicycles

E acrescenta: “O material é tão especial que tivemos de pedir permissões ao Ministério da Defesa japonês para ter acesso a ele. Para criar uma estrutura tão forte como duradoura e leve, os módulos de fibra ultraleves estão misturados com outros módulos de alta elasticidade. Esta construção aplicou-se depois a moldes com uma precisão clínica, assegurando uma mínima sobreposição das fibras para poupar material e peso.”

© Canyon Bicycles

Toda esta alta tecnologia resultam numa bicicleta de desempenho elevado, com um quadro não só leve, mas de excelente controlo e “com perfis que poupam energia aerodinâmica”.

© Canyon/Tino Pohlmann

Uma bicicleta para os melhores do mundo

A Canyon não se coíbe de dizer que a Ultimate CFR “é um objetivo de grandeza destilado em três letras” e que nasceu do trabalho em conjunto entre os especialistas de engenharia e os atletas. E esta é uma bicicleta preparada para os alguns dos melhores ciclistas do mundo, como é o caso de Kasia Niewiadoma, da Canyon/Sram Racing, ou de Enric Mas, da Movistar, equipa que conta também com o português Nelson Oliveira.

© Canyon/Tino Pohlmann

A Ultimate CFR está disponível em dois modelos. A Disc Di2 pesa apenas 6,5 kgs, estando equipado com Shimano Dura-Ace Di2 e rodas com perfil 50 milímetros DT Swiss ARC 1100 DICUT.

© Canyon Bicycles

A Ultimate CFR Disc EPS, descrita como “para os mais puristas” pesa 6,2 kgs, tendo grupo Campagnolo Super Record EPS e rodas DT Swiss PRC 1100 25Y Anniversary. Os quadros, diz a marca, estão equipados com o cockpit de 270 gramas CP0020 e o espigão Schmolke 1K.

LÊ TAMBÉM:  Uma Canyon muito especial que une o ciclismo à paixão pela fotografia

Mais informações:

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.