Suspiro de alívio de todos os corredores, adeptos e entusiastas do Tour de França. Esta manhã de segunda-feira, a União Ciclista Internacional (UCI) e a empresa organizadora da corrida francesa, Amaury Sport Organization (ASO), anunciaram em comunicado que todos os testes de Covid realizados aos ciclistas na noite de domingo deram negativo.

PUB
Nova Mondraker Dune

Os 165 corredores que cruzaram a linha de chegada no domingo em Châtel estarão, portanto, autorizados – salvo outros motivos – a partir para a 10ª etapa, na terça-feira. Recorde-se que Guillaume Martin (Cofidis), Geoffrey Bouchard (AG2R Citroën) e Vegard Stake Laengen (UAE Emirates) deixaram o Tour nos últimos dias após terem testado positivo ao novo coronavírus.

De acordo com as “regras a serem aplicadas para a organização de competições de ciclismo de estrada no contexto da pandemia de coronavírus estabelecidas pela UCI e recentemente atualizadas para as Grandes Voltas, todos os ciclistas participantes do Tour de França foram testados durante a noite de 10 de julho. Todos os testes deram negativo”, pode ler-se no comunicado da entidade que superintende as competições profissionais de ciclismo.

No entanto, a UCI lembra a todos os participantes que “as regras introduzidas nos últimos dois anos no interesse da saúde e segurança de todos continuam a ser aplicadas. Isso inclui o requisito de usar máscara, manter distanciamento físico suficiente e higienizar frequentemente as mãos”, acrescenta-se na mesma nota de imprensa.

Também vais gostar destes!