É um fim de semana marcado pela Volta a Portugal finalmente a sair para a estrada no domingo. Porém, as atenções também se vão centrar no Cross Country Olímpico (XCO), pois é tempo de discutir os títulos nacionais, na pista permanente de Tamengos, Anadia. Ricardo Marinheiro e Raquel Queirós vão tentar repetir o sucesso de 2019 em elite, já se sabendo que a atleta do Guilhabreu BTT está imparável desde que o calendário velocipédico foi retomado.

- - - Pub - - -

Polisport T500

Raquel Queirós, de 20 anos, já se sagrou campeã nacional de XCE e de contrarrelógio de estrada, este conquistado no último domingo. Pelo meio venceu a segunda ronda da Taça de Portugal de XCO, sendo, naturalmente, a grande favorita para a corrida de domingo, que começa às 14 horas.

Quanto a Ricardo Marinheiro vai ter uma concorrência muito forte, no que faz antever uma prova de XCO emocionante para decidir o campeão nacional de 2020. A prova da elite masculina e dos sub-23 arranca às 16 horas.

Ao todo estão inscritos, segundo a Federação Portuguesa de Ciclismo, mais de 350 atletas, que vão competir entre sábado e domingo. Os masters competem no primeiro dia, às 16 horas. No domingo, os cadetes arrancam às 9:30 e os juniores às 11 horas.

Este ano, o programa de competição vai apresentar uma novidade: um extra Campeonato Nacional de XCO, o Troféu E-BTT, prova de bicicletas de assistência elétrica para masculinos e femininas, marcado para as 14:15 de sábado.

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.