O alemão Luca Schwarzbauer venceu na 6ª feira a prova masculina de XCC na 4ª etapa da Taça Mundo XCO UCI 2023, em Val di Sole, Itália. Já na vertente feminina, a vencedora foi a austríaca Laura Stigger, com a portuguesa Raquel Queirós ausente devido a uma virose, tal como anunciou no seu Instagram.

PUB
TrekFest 2024

Como é habitual, ritmo muito alto por parte dos candidatos à vitória entre os homens. Grupo da frente formado muito cedo, mas na volta final Schwarzbauer e Dubau descolaram e ganharam uma pequena vantagem. O francês acabou por não aguentar o ritmo e ficou na 3ª posição, com o alemão a vencer. Hatherly é segundo.

Val di Sole Men's Short Track Race Highlights | UCI Mountain Bike World Series

Na vertente feminina, à entrada da última volta formou-se um grupo com seis ciclistas, onde a neerlandesa Puck Pieterse quis liderar logo após a passagem da meta. À medida que se ia trilhando metros e mais metros, restava Pieterse e Stigger na frente da corrida, sendo a mesma decidida ao sprint com a austríaca a conquistar a prova mesmo em cima da linha da meta.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Val di Sole Women's Short Track Race Highlights | UCI Mountain Bike World Series

Hoje têm lugar as corridas de elites em XCO, que são sempre ao domingo, a partir das 12h30. Em direto nas plataformas GCN+ e Discovery +, sendo que na Eurosport o direto da Volta à França faz com que a transmissão desta prova seja em diferido mais ao final da tarde. A prova de elites de XCO conta com diversas participações portuguesas, como demos conta antes.

Mais info:

Lê também:

Taça do Mundo XCO – 4ª etapa em Val di Sole: onde ver e o que esperar?

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Imagens: Facebook UCI Mountain Bike

Também vais gostar destes!