Pedro Vigário, o atual selecionador nacional, anunciou os convocados para as próximas provas da Taça Mundo XCO que se disputam este domingo em Val di Sole, em Itália.

PUB
TrekFest 2024

Ricardo Marinheiro (Clube BTT Matosinhos) é o único representante luso na categoria de elites, enquanto os sub-23 contam com Ana Santos (X-Sauce Factory Team), Diogo Neves (Guilhabreu MTB) e João Cruz (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde).

“Esta Taça do Mundo vai permitir aos corredores presentes prepararem da melhor forma o Campeonato da Europa. Além disso, ajudará a tirar ilações sobre a participação que possamos vir a ter no Campeonato do Mundo, no início de agosto, na Escócia”, salientou o selecionador nacional, em declarações aos meios da Federação Portuguesa de Ciclismo.

A etapa italiana deste fim de semana é a quarta desta temporada e antecede em uma semana o Campeonato da Europa de sub-23 e juniores que irá decorrer em Anadia, no nosso país, entre os dias 6 e 16 de julho.

Ana Santos será a primeira atleta em representação da Seleção Nacional a competir, tendo partida marcada para as 7h30 de domingo. Os restantes atletas também competirão no mesmo dia: às 9h30 será a vez de Diogo Neves e João Cruz (sub-23 masculinos), enquanto Ricardo Marinheiro entrará em ação às 14h30 (elite masculina).

PUB
Giant TCR 2024

Além dos representantes da Seleção Nacional, encontram-se inscritos mais quatro portugueses em Val di Sole. Raquel Queirós irá competir nas elites de senhoras em XCO e XCC, no domingo, enquanto Roberto Ferreira estará no XCO masculino. Gonçalo Bandeira e Nuno Reis irão competir na vertente de downhill.

Mais info:

Lê também:

Os 3 ciclistas portugueses na Volta a França: o que esperar?

Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo / Instagram Ricardo Marinheiro / Instagram Ana Santos

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!