Depois da estreia a vencer de Lars Förster nesta edição da Taça Mundo XCO UCI, na 3ª etapa, em Leogang, na Áustria, eis que está à porta mais uma prova do circuito, sendo que desta feita terá lugar em Val di Sole, Trentino, em Itália.

PUB
Selle SMP

E tudo começa já hoje, daqui a muito pouco, com a competição de XCC de elites. Nota para participação de alguns atletas portugueses nesta etapa, pela Seleção Nacional, mas somente no domingo, em elites e sub-23. E também para a já habitual presença de Raquel Queirós, pela sua equipa MMR Factory Racing.

A próxima etapa da Taça do Mundo pode ser acompanhada nas plataformas pagas GCN+ e Discovery+, mas também nos canais Eurosport que existem nas grelhas de TV em Portugal, logo a partir das 15 horas.

A corrida de XCC será transmitida em direto na Eurosport com início marcado para as 16h30 portuguesas, que contará com a presença da portuguesa Raquel Queirós. As meias-finais de downhill e as provas de sub-23, no sábado e no domingo, respetivamente, podem ser seguidas no Youtube de BTT da UCI.

Quanto à prova de XCO em elites, que terá lugar na tarde de domingo, será transmitida na Eurosport 1 em diferido pelas 17h50, devido à transmissão da Volta à França, que começa este fim de semana.

Favoritos à vitória

Nino Schurter é, naturalmente, um nome a surgir na rota da vitória em território italiano, visto ter vencido por três vezes desde 2015 (15, 17 e 18) e ter alcançado o pódio em 2019 (3º) e 2022 (2º).

PUB
BH GravelX

O vencedor da edição passada, o francês Titouan Carod, não tem tido boas prestações nesta edição da Taça Mundo XCO UCI. Carod alcançou a 12ª posição em Nové Mesto e ficou no 63º posto em Lenzerheide, e não competiu na 3ª etapa.

No entanto, o leque de favoritos à vitória é também composto por nomes como Joshua Dubau, Mathias Flückiger, Lars Forster, Luca Schwarzbauer, entre outros. O checo Ondrej Cink, que terminou a última etapa na 3ª posição, também será um nome a ter em conta em Val di Sole.

Na vertente feminina, há competição de nível altíssimo entre várias ciclistas. Ferrand-Prevot, Lecomte, Keller, Richards e Pieterse partem como as favoritas para a conquista da etapa.

PUB
Novidades Trek 2024

Aqui fica o vídeo de reconhecimento do track de downhill (o de XCO em breve):

GoPro Course Preview Val di Sole Trentino | UCI Mountain Bike World Series

Mais info:

Lê também:

Jogos Europeus XCO: Puck Pieterse e Vlad Dascălu são campeões europeus de BTT XCO

https://www.goride.pt/selecao-nacional-marca-presenca-na-taca-do-mundo-xco-deste-fim-de-semana

Imagens: UCI Moutain Bike

Também vais gostar destes!