O fim-de-semana passado foi mais uma vez rico em competição de BTT na Taça Mundo XCO UCI, desta feita em Leogang, na Áustria. E Lars Förster e Puck Pieterse foram os vencedores desta terceira etapa do circuito.

PUB
Beeq

Após Nino Schurter ter feito história na ronda passada, desta vez foi a oportunidade do seu compatriota Lars Förster mostrar toda a sua qualidade em território austríaco. O suíço bateu toda e qualquer concorrência e cruzou a meta após 1 hora, 17 minutos e 41 segundos, deixando para trás o alemão Luca Schwarzbauer (+14s) e o checo Ondrej Cink (+23s), respetivamente.

Alan Hatherly e Mathias Flückiger acabaram por fechar o top-5, de forma respetiva. O português Mário Costa não terminou a prova.

Duas notas ainda para David Valero e Nino Schurter. O espanhol, após a excelente etapa realizada na Suíça, antevia uma prestação melhor neste fim-de-semana; no entanto, não foi além do 13º posto. O lendário corredor suíço, após fazer história no seu país natal, acabou por ficar de fora do top-20 em Leogang.

PUB
KTM

Na vertente feminina, depois da francesa Loana Lecomte vencer em Lenzerheide, esta foi a vez de Puck Pieterse vencer a sua segunda etapa nesta Taça do Mundo, sendo que a primeira foi em Nové Mesto, na República Checa.

Leogang XCO Women's Race Highlights | UCI Mountain Bike World Series

A neerlandesa bateu a concorrência de Mona Mitterwallner (+38s) e Laura Stigger (+56s), que corriam no seu país de origem. A sueca Jenny Rissvers chegou na 4ª posição, com uma desvantagem de 1 minuto e 25 segundos, e a francesa Loana Lecomte fechou o top-5, cortando a meta 1 minuto e 54 segundos depois da vencedora.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Na categoria de XCC, na sexta feira, houve triunfo em dose dupla para a “comunidade” francesa em prova. Na vertente masculina, Jordan Sarrou levou a melhor e, na feminina, Ferrand-Prevot voltou a superiorizar-se.

Depois da vitória do alemão Luca Schwarzbauer na Suíça, o francês acabou por superiorizar-se ao mesmo, deixando-o na segunda posição. A fechar o top-3, a três segundos do vencedor, ficou Martins Blums (Letónia).

Na vertente feminina, Pauline Ferrand-Prevot concluiu o percurso em 20 minutos e 37 segundos, tendo 5 segundos de vantagem sobre Puck Pieterse e 7 sobre Evie Richards, que fecharam o top-3.

PUB
Cube Stereo ONE

Mais info:

Lê também:

Taça Mundo XCO UCI Lenzerheide 2023: Nino Schurter faz história… [com vídeos]

Imagens: Facebook UCI MountainBike

Também vais gostar destes!