Depois da vitória na 1ª etapa da edição deste ano da taça Mundo XCO UCI, é em solo suíço (no circuito de Lenzerheide) que se disputa a próxima ronda, jà este fim de semana, e com uma ausência que se faz notar: Thomas Pidcock não alinhará à partida… Menos uma dificuldade para os principais candidatos à vitória, não?

PUB
Giant TCR 2024

Na etapa de Nove Mesto foi perceptível a diferença de andamento do britânico para com o restante grupo, sendo que pelo meio até foi vítima de uma queda num dos sectores mais técnicos da pista. Vejamos o que acontece agora… Mas, antes, recordamos como é possível acompanhar em direto a prova.

A ação pode ser acompanhada nas plataformas pagas GCN+ e Discovery+, mas também nos canais Eurosport que existem nas grelhas de TV em Portugal. Nota que durante o sábado será transmitida também a Taça do Mundo de Downhill.

Como é habitual, logo na 6ª feira podemos ver em direto as provas de XCC masculinas e feminina, com Raquel Queirós em ação, no canal Eurosport 2. Na programação vemos que a transmissão começa às 16 horas.

No sábado há o downhill, por isso as categorias sub-23 de XCO, nesta 2ª etapa, passam para domingo bem cedo. Não têm transmissão Eurosport, mas podem ser seguidas no Youtube de BTT da UCI. Quanto ao XCO em elites, a informação que temos é que há transmissão live no Eurosport 2 a partir das 12 horas, apesar de na grelha atual de programação não aparecer…

Favoritos?

Impossível não trazer Nino Schurter ao de cima, que disputa esta prova da Taça do Mundo em “casa”  depois de em Nove Mesto ter conseguido um fantástico 3º lugar. O vencedor do ano passado ali, Luca Braidot, terminou também dentro do top 10 na etapa anterior, pelo que é um bom candidato a discutir a vitória em Lenzerheide, com um traçado de 4,2 km (200  D+) que se adequa ao seu estilo.

PUB
Nova Mondraker Dune

À mistura na luta pela vitória podemos ainda apontar nomes como: Mathias Fluckiger, Alan Hatherly, Samuel Gaze, Titouan Carod, Vlad Dascalu e ainda as revelações de Nove Mesto, Luca Schwarzbauer e Joshua Dubau. Este último, Joshua Dubau, foi quem disputou a vitória com Thomas Pidcock na etapa de Nove Mesto, terminando com apenas 5 segundos de atraso.

Entre as senhoras há também atletas de nível muito equilibrado, como sabemos. Pieterse, Ferrand-Prevot, Lecomte, Keller e Richards certamente deixam a dúvida e a incerteza no ar sobre quem irá vencer na Suíça este fim de semana.

E olhemos com atenção para o que faz Puck Pieterse em Lenzerheide, visto que o seu andamentos ao estilo ciclocrosse lhe valeu a vitória na 1ª etapa da temporada.

PUB
Nova Mondraker Dune

Mais info:

Lê também:

Taça Mundo XCO UCI 2023: Pidcock vence de novo e Puck Pieterse surpreende! [com vídeo]

Taça Mundo XCO UCI: Raquel Queirós em 26º no XCC! E Pidcock ‘faz das suas’ outra vez… [com vídeos]

Imagens: UCI Mountain Bike World Series Nove Mesto 2023

Também vais gostar destes!