Finalmente chegou o momento: a edição deste ano da Taça do Mundo de XCO arranca já hoje e este fim de semana e a expetativa é muita! Schurter partirá para o seu 10º título? Quem vence nas senhoras? A ação começa no Brasil, em Mairiporã, a norte de São Paulo, naquela que é a primeira de duas etapas a abrir o circuito de 2024.

PUB
Riese & Müller Multitinker

É assim que começa o XCC e o XCO esta temporada, numa prova que pode começar a valor passaporte para os Jogos Olímpicos, visto que as vagas terão de ser preenchidas até final de Maio, sensivelmente.

E passemos já aos mais importante: onde podemos ver em direto as corridas? Em Portugal, e mais uma vez, na Eurosport 1. O XCC acontece amanhã, sábado, com transmissão em direto a partir das 15h30. Depois no domingo é o XCO em elites que centra atenções, começa às 16 horas, após a transmissão da Amstel Golden Race em ciclismo de estrada.

Relembramos na imagem abaixo os vencedores do ano passado no XCC e XCO elites, tanto homens como senhoras. E contamos que estes atletas sejam protagonistas, é certo, juntamente com outros que devem estar ansiosos para mostrarem o que valem!

PUB
Prototype

Thomas Griot, Joshua Dubau, Lars Forster, Alan Hatherly, Victor Koretzky, Vlad Dascalu, David Valero… Tantos! Tom Pidcock, para já, fica de fora…

Nas senhoras? Além da nossa Raquel Queirós, que certamente partirá para um época de sonho, falamos de nomes como Puck Pieterse, Loana Lecomte, Mona Mitterwallner, Laura Stigger, Pauline Ferrand-Prevot, Alessandra Keller, Martina Berta, Jenny Rissveds, Anne Terpstra, Jolanda Neff…

Quanto ao circuito de Mairiporã, promete! Está tecnicamente fantástica, pelo que temos visto na Intranet, sendo que o maior adversário de todos poderá vir a ser a humidade do ar, que pode ir aos 90%… Uma volta ao circuito marca 4,46 km com 231 D+ (com 3,5 km e 182 D+ no start loop).

PUB
KTM

Aqui podes ver todo o calendário da Taça do Mundo de XCO e XCC para esta temporada:

Calendário da Taça Mundo XCO e BTT de 2024 revelado [com vídeo]

PUB
KTM

Mais info:


Crédito das imagens: Facebook e X UCI MTB

Também vais gostar destes!