Já há calendário para a Taça Mundo XCO e BTT para 2024! São 15 semanas de competição, dez das quais com eventos que reunem no mesmo local as provas de várias disciplinas em simultâneo, do XCO ao enduro, por exemplo. E há também seis localizações novas, com destaque para o arranque da temporada, no Brasil, a 12 de abril.

PUB
BH GravelX

A UCI e a Warner Bros Discovery anunciaram esta semana o calendário da UCI Mountain Bike World Series 2024, um circuito que agrega os principais formatos de ciclismo de montanha num único calendário.

A próxima época leva então a caravana a dez países na Europa, América do Norte e América do Sul. O calendário, como já comentámos, dispersa-se em 15 fins de semana de competição, que englobam eventos independentes e combinados com vários formatos.

O calendário de 2024 inclui as Taças do Mundo de XCO, XCC, downhill e enduro, e ainda o enduro elétrico (E-EDR). A temporada começa com duas semanas consecutivas de competições de XCO e XCC no Brasil, a estreia das localizações de Mairiporã e Araxá. Além do Brasil, a Polónia, a Suíça e os Estados Unidos recebem também a competição com locais e traçados novos.

“No próximo ano haverá novidades com novos locais a serem incluídos nesta emblemática série de BTT, e não apenas na Europa, também na América do Norte e do Sul. Isso cimenta a popularidade do desporto, que o Comité Olímpico Internacional acaba de confirmar que fará parte do programa dos Jogos Olímpicos de Los Angels 2028. O BTT continua a desenvolver-se a nível internacional e a Taça do Mundo da UCI é sem dúvida um elemento-chave nesse progresso”, afirma David Lappartient, presidente da UCI.

PUB
Cube Stereo ONE

Aqui está então o calendário de 2024:

Mais info:


Imagens: UCI MTB

PUB
KTM

Também vais gostar destes!