Na etapa anterior vimos Puck Pieterse (Alpecin-Deceuninck) a assegurar a vitória nesta temporada da Taça Mundo XCO (emites femininas) e agora foi a vez de Nino Schurter (Scott SRAM MTB Racing Team) garantir mais um título. O suíço vence a Taça do Mundo em XCC pela 9ª vez, batendo mais um recorde!

PUB
Giant TCR 2024

A chuva apareceu no circuito de Mont-Sainte-Anne, no Canadá, e tornou o percurso ainda mais técnico. Schurter arrancou muito mal, colocando em perigo o seu objetivo, mas recuperou da 31ª posição para terminar em 14º, lugar que era suficiente para assegurar a geral nesta última etapa. Jordan Sarrou (Team BMC), que nesta etapa ficou em 9º, ficou a apenas 40 pontos de Schurter…

Men's UCI Cross-country World Cup Mont-Sainte-Anne | UCI Mountain Bike World Series

O vencedor foi o campeão olímpico Tom Pidcock (Ineos Grenadiers) em mais uma incursão pelo XCO, que ficou apenas 26 segundos à frente de Matthias Flückiger (Thömus Maxon), que ocupou a 3ª posição no pódio na classificação geral.

Entre as senhoras, apesar de o título estar entregue desde há uma semana, Puck Pieterse não facilitou e ficou em 3º lugar. A vencedora foi Leona Lecomte (Canyon CLLCTV), mesmo tendo furado e caído, com Jenny Rissveds (Team 31 Ibis Cycles Continental) a apenas 15 segundos.

Women's XCO Race Highlights Mont-Sainte-Anne | UCI Mountain Bike World Series

Na geral havia luta pelas restantes posições cimeiras. E aí valeu esta vitória de Lecomte, pois amealhou pontos suficientes para ficar em 2º lugar e relegar Mona Mitterwallner (Cannondale Factory Racing) para 3º, pois a australiana terminou esta etapa em 19º.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Campeões do XCC

Se no XCO houve campeões, no XCC também, naturalmente. E eis que Puck Pieterse fez a “dobradinha”, pois ficou no 1º lugar da geral do circuito da Taça do Mundo também nesta vertente do BTT. Laura Stigger (Specialized Factory Racing) venceu a etapa.

Women's XCC Race Highlights Mont-Sainte-Anne | UCI Mountain Bike World Series

PUB
Giant TCR 2024

Entre os homens, Luca Schwarzbauer (Canyon CLLCTV) foi o melhor da temporada, sendo que agora no Canadá foi Koretzky. Resultados mais abaixo.

Men's XCC Race Highlights Mont-Sainte-Anne | UCI Mountain Bike World Series

Curiosamente, foram dois atletas vindos dos sub-21 há muito pouco tempo que se sagraram campeões de XCC esta temporada. Incrível a diferença de idades entre o Schurter, que foi o campeão em XCO mais uma vez, e Luca Schwarzbauer, o campeão em XCC…

No downhill

Valentina Höll (Rockshox Trek Race Team) também já tinha comemorado a vitória na Taça do Mundo deste ano em Snowshoe, EUA, na etapa passada, mas agora ficou definido o vencedor entre os homens: Loic Bruni (Specialized Gravity).

Men's DH Race Highlights Mont-Sainte-Anne, Canada | UCI Mountain Bike World Series

Höll foi mesmo a melhor em Mont-Sainte-Anne, na sua 4ª vitória este ano, enquanto que nas elites masculinas foi Jackson Goldstone (Santa Cruz Syndicate), a descer em casa.

Women's DH Race Highlights Mont-Sainte-Anne, Canada | UCI Mountain Bike World Series

Mais info e rankings finais:


Imagens: site https://ucimtbworldseries.com / UCI MTB

Também vais gostar destes!