Surpresa, provavelmente só para o corredor! A Israel-Premier Tech anunciou ontem a formação para o Tour e, espante-se ou talvez não, Chris Froome não faz parte do lote de oito ciclistas selecionados pela equipa isrealita!

PUB
Riese & Müller Multitinker

Focado na preparação do Tour, prova em que ainda sonha alcançar um último grande feito, o britânico de 38 anos não convenceu os seus dirigentes nas últimas semanas, pelo que não estará na corrida que já venceu quatro vezes.

PUB
Nova Trek Supercaliber

De qualquer modo, Froome não é o único preterido sonante da Israel; também o dinamarquês Jakob Fuglsang e o italiano Giacomo Nizzolo não fazem parte dos eleitos pelos diretores desportivos Kjell Carlström e Rik Verbrugghe para a 110.ª edição do Tour.

“Obviamente, estou dececionado com a decisão. O Tour ocupa um lugar muitíssimo especial no meu coração. Respeito a decisão da equipa e levarei tempo para voltar a focar-me nos meus objetivos de final de temporada – e desde já preparar-me para estar no Tour em 2024”, confidenciou Chris Froome à GCN.

Declarando-se “fisicamente preparado” para esta edição da Grande Bloucle, argumenta que foram “problemas mecânicos” ocorridos nas suas últimas corridas, sobretudo no CIC-Mont Ventoux, que o impediram de mostrar a sua boa forma.

Chris Froome terá sido avisado pelos responsáveis da equipa da sua não convocação no início desta semana.

Os canadianos Michael Woods, Guillaume Boivin e Hugo Houle, os australianos Simon Clarke e Nick Schultz, o belga Dylan Teuns, o neozelandês Corbin Strong e o letão Krists Neilands partirão de Bilbau no dia 1 de julho.

PUB
Specialized Levo

Recorde-se que a Israel-Premier Tech venceu duas etapas no Tour de 2022, por Simon Clarke em Wallers-Arenberg e Hugo Houle em Foix.

Lê também:

Groupama-FDJ divulga lista para o Tour com Pinot confirmado

Imagens: Chris Froome Twitter

Também vais gostar destes!