É a primeira grande baixa na Jumbo-Visma e para o apoio ao seu líder Jonas Vingegaard para a Volta a França: vítima de uma queda aos dez kms da segunda etapa do Critérium du Dauphiné, na 2ª feira, Steven Kruijswijk teve de abandonar a corrida. Infelizmente para o neerlandês, para a sua formação e para o chefe de fila dinamarquês, as notícias não são nada boas, principalmente com vista ao Tour.

PUB
Beeq

“Steven [Kruijswijk] fraturou a clavícula e a pélvis”, informou a Jumbo-Vis, que tem com a camisa amarela o seu corredor Christophe Laporte. Grave, o relatório clínico do ciclista de 35 anos não o deixa com esperanças de participar do próximo Tour, que arranca a 1 de julho, para o qual foi selecionado. Primeiro substituto, Wilco Kelderman, deve ocupar o lugar de Steven Kruijswijk, ao lado de Jonas Vingegaard, Wout Van Aert e outros.

Na sua conta no Instagram, o terceiro classificado do Tour de 2019 expressou toda a tristeza que sente após este rude golpe. “Não consigo descrever como estou dececionado… sabendo que estava de regresso para um ótimo verão de corrida. Nas últimas semanas, percebi novamente o quão especial é esta equipa e como tenho sorte de fazer parte dela!”, escreveu Kruijswijk na referida publicação nas redes sociais.

PUB
Riese & Müller Multitinker

“Alcançando grandes resultados, trabalhando para novos objetivos, fazendo muitos sacrifícios, tudo na esperança de escrevermos história juntos! É um grande golpe e tentarei recuperar das minhas lesões o mais rápido possível”, completou o corredor dos Países Baixos.

Lê também:

Ethan Hayter volta a fraturar clavícula esta temporada

Imagens: Team Jumbo-Visma Twitter

PUB
Prototype

Também vais gostar destes!