Ethan Hayter sofreu uma queda na 1.ª etapa da presente edição do Critérium du Dauphiné e teve de abandonar a prova. Após vários exames, descobriu-se que o britânico de 24 anos fraturou uma clavícula, conforme informou a sua equipa, a Ineos Grenadiers.

PUB
TrekFest 2024

“Após o acidente de Ethan Hayter no Dauphiné, uma avaliação clínica realizada num hospital local revelou uma fratura na clavícula esquerda. O corredor também sofreu escoriações extensas no quadril esquerdo, joelho esquerdo e cotovelos, e foi ainda suturado a uma ferida na testa. A avaliação médica vai continuar e os tratamentos decorrerão nos próximos dias com vista a uma recuperação célere. Desejamos que Ethan fique bom depressa”, pode ler-se na referida nota.

Este é um novo golpe para Ethan Hayter, que já tinha fraturado uma clavícula no início da temporada, na Cadel Evans Great Ocean Road Race, e tinha acabado de cumprir um longo estágio em altitude para se apresentar na melhor condição possível nesta fase da temporada.

Por isso, o jovem britânico fica com o programa de competições em suspenso até nova atualização, de acordo com a sua equipa.

Lê também:

João Silva vence Volta a Portugal do Futuro 2023

PUB
TrekFest 2024

Imagens: Ineos Granadiers Twitter

Também vais gostar destes!