A Specialized Epic Evo Base é a bike mais barata da gama Epic 2021, a custar 3.599 euros, e há um ponto em particular que a torna bastante atrativa: está assente no mesmo quadro em carbono FACT 11m que equipa os modelos Pro, Expert e Comp da mesma linha.

Specialized Epic Evo Base 2021

Entre algumas novidades face ao ano anterior encontramos o espigão de selim telescópico TranzX, o eixo pedaleiro de rosca e a passagem interna de cabos, enquanto no amortecimentos temos 120 mm de curso dianteiro e 110 mm de curso traseiro, mais concretamente um amortecedor RockShox Deluxe Select+ atrás e a suspensão frontal RockShox Reba RL, “que que apresenta um curso firme, cortesia do amortecedor Motion Control da marca, enquanto o ajuste do SoloAir facilita marcar o desempenho da suspensão”.

Na transmissão está o grupo SLX da Shimano, série M7100, que também ajuda a dar “alma” e fiabilidade a esta Specialized Epic: sistema 12x com pedaleiro 32t e cassete 50/34t. Série M6100 nos travões.

Se queres conferir um ou outro pormenor nos outros modelos Epic 2021, temos aqui toda a info. E seguindo o link abaixo vais parar à parte do site oficial da marca onde está tudo sobre a Specialized Epic Evo Base 2021.

Mais info: