A competição Shimano Super Cup Massi regressa a 23 de Abril à cidade de Baza, na região de Granada, Espanha. O circuito David Valero daquela localidade volta assim a acolher uma prova de XCO internacional.

PUB
Specialized Levo

Baza é a cidade onde nasceu o atual medalha de bronze olímpico, David Valero, que continua também no top do XCO ranking UCI no início desta temporada. Ou seja, esta é uma “casa” bem escolhida para acolher a corrida, que tem nível UCI C1, sendo pontuável para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O percurso de XCO em causa tem uma extensão de 4,7 km, com saltos, secções técnicas e “picadas” muito íngremes. Um traçado que não permite muito tempo para recuperar o folêgo, dizem os organizadores.

O próprio David Valero estará em prova e é candidato à vitória, naturalmente, na sua BH Lynx Race. Malene Degn, atual líder do campeonato nacional espanhol de XCO, também estará presente. Raquel Queirós também deverá entrar em prova, bem como outros atletas portugueses.

Esta 3ª etapa do circuito Shimano Super Cup Massi em Baza tem transmissão em direto em vários canais de YouTube, inclusive o da organização, cujo acesso pode ser feito via site oficial da prova. Link abaixo.

PUB
Selle SMP

Calendário da prova, domingo 23 abril 2023:

  • 08h00 – Levantamento de dorsais
  • 09h00h – Partida das categorias Cadetes, Junior (F), Master 30/40 (F) e Master 40/50/60 (M)
  • 10h40h – Partida categorias Elite (F), Sub-23 (F), Junior (M) e Master 30 (M)
  • 12h30 – Partida categorias Elite (M) e Sub-23 (M).
  • 14h00 – Entrega de prémios

Mais info:

Lê também…

Shimano Super Cup Massi em Banyoles: a lama foi a protagonista

Imagens: Ocisport Serveis Esportiu

PUB
Cube Stereo ONE

Também vais gostar destes!