Diz este fabricante espanhol que “a BH Lynx Race já provou ser uma bicicleta pronta para triunfar nas melhores provas de XCO do mundo”. Verdade, não tivesse David Valero chegado ao topo do ranking desta especialidade nesta BTT da BH.

PUB
KTM E-Bikes BTT

Este atleta da BH Coloma Team, juntamente com o seu colega de dupla Pablo Rodríguez, estão há várias semanas em forte preparação para “atacarem” o Absa Cape Epic 2023 que começa dentro de escassos dias. E, para enfrentarem, os oito dias de prova (658 km e mais de 15.775 metros de desnível positivo), a BH Lynx Race que os acompanha é uma edição bastante especial.

É que a BH criou uma BH Lynx Race especialmente para este evento. O quadro é o mesmo da bicicleta de origem, a pesar 1.950 gramas e com o conhecido sistema de suspensão Split Pivot (que pode ser configurado etapa a etapa entre 100 e 120 mm), e a suspensão escolhida foi a Fox 34 SC com 120 mm de curso.

Mas é na decoração do quadro que está grande parte das diferenças. Esta BH Lynx Race recebeu um pintura a condizer com o equipamento Gobik que os ciclistas irão usar exclusivamente no Cape Epic, “com cores e formas que remetem para as paisagens da África do Sul”, explica a marca. É neste país africano que tem lugar o Cape Epic, como sabes.

PUB
Specialized Levo

Mas este não é o único componente personalizado nesta edição especial. A Gemini criou para este modelo um design na mesma linha de cores e formas do quadro e aplicou-o num conjunto de guiador e avanço integrados. É o Gemini Pröpus. Além disso, a Duke juntou-se ao projeto com a personalização das rodas de carbono.

No que diz respeito ao equipamento, a Shimano entra em cena com um conjunto de transmissão full XTR. Os travões e os pedais são também Shimano XTR.

Também não podia faltar um espigão telescópico, neste caso o BikeYoke Divine SL, “um dos mais leves do segmento”. E os serão os Chaoyang Phantom Speed ou os Phantom Dry, sempre no tamanho de 2,3″, mas dependendo das características de cada etapa.

O Absa Cape Epic começa este domingo, 19 de março, sendo que aqui no GoRide.pt colocaremos diariamente os links de YouTube para a transmissão em direto. Ainda antes publicaremos um guia completo da prova.

Mais info:

Também vais querer ler…

David Valero e Pablo Rodríguez vão formar equipa para o Absa Cape Epic 2023

PUB
Orbea Genius Dealers

Novas BH Lynx Race e BH Ultimate 2023: para XC a toda a prova! [com vídeo]

Bike Check: BH Lynx Race edição especial para Natalia Fischer

Também vais gostar destes!