A Shimano lança a gama Linkglide com o novo pacote tecnológico que agrega cassete com dentes redesenhados e a otimização dos desviadores, entre outras novidades. Acrescentado-se à linha Hyperglide+ focada na performance e no baixo peso, a nova Linkglide é o resultado do esforço do fabricante japonês para privilegiar a durabilidade.

PUB
Trek E-Caliber

A Shimano decidiu focar-se em transmissões de 10 e 11 velocidades na nova gama, concebendo a transmissão Deore Linkglide exclusivamente 1×10 e a Deore XT Linkglide 1×11.

Cassetes

As novas cassetes Linkglide são totalmente redesenhadas, dispõem de dentes mais grossos e robustos, com o objetivo de resistir ao desgaste, em especial em algumas áreas mais sensíveis no perfil dos dentes, onde foram reforçados. Juntamente com os reforços, as novas cassetes têm dentes alongados e suavizados, facilitando as mudanças, e estão disponíveis na versão Deore com a configuração 11-43 e na versão Deore XT de 11-50.

Desviadores traseiros

Os desviadores traseiros têm nova geometria, além de nova polia e design para os distinguir das restantes gamas. O componente mantém as tecnologias Shadow RD+ com perfil mais compacto e o sistema de “embraiagem” que mantém a tensão da corrente em todo o tipo de terrenos.

Manetes

As manetes da nova linha Linkglide estão também disponíveis em duas versões, Deore XT de 11 velocidades com o sistema de fixação ao guiador I-SPEC EV ou braçadeira normal e o Deore com 10 velocidades, apenas com braçadeira tradicional e com a opção do ressurgimento dos mostradores de ‘mudança engrenada’ para esta versão.

Correntes

Interessante na nova gama Linkglide são as correntes, em que a de 11 velocidades é compatível nas duas opções de cassetes e desviadores específicos para 10 e 11 velocidades.

PUB
Specialized Aethos

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!