A descida urbana em Guanajuato, viu o colombiano Juanfer Vélez ser coroado campeão absoluto da primeira edição da Red Bull Cerro Abajo Series. Foram realizadas três provas: no Chile, na Colômbia e, para fechar, no México.

PUB
Giant TCR 2024

A corrida final da série aconteceu na noite de sábado e desta vez foi outro colombiano, Camilo Sánchez, que conquistou a vitória da corrida, dois segundos à frente da estrela canadiana Jackson Goldstone. O chileno Felipe Agurto fechou o pódio.

Camilo Sánchez

Vélez havia ganho em Medellín, numa triunfo alcançado com uma parte final de descida espetacular, depois de ter sido segundo em Valparaíso, prova em que o checo Tomas Slavik foi superior.

Tomas Slavik

Para proporcionar um espetáculo digno do downhill urbano pelas ruas mexicanas, o circuito foi tremendamente exigente. 1,2 quilómetros com ruas estreitas e escadas de pedra foram o cenário para os corredores se exibirem.

PUB
Prototype

Vélez garantiu a classificação geral graças, em parte, às suas impressionantes atuações nas duas primeiras corridas da série, já que nesta prova o colombiano não conseguiu terminar, pois o pneu da frente rebentou, devido a um furo, saltando da roda.

Sebastián Olguin e Juanfer Vélez

A vantagem com que iniciou a prova permitiu-lhe, no entanto, celebrar no final, somando 119 pontos contra 95 de Sánchez e 78 do checo Tomas Slavik, qua era o adversário de Vélez na luta pelo ceptro, mas também não teve um dia feliz, terminando apenas na 13ª posição.

Iván Baustista

Camilo Sánchez completou a descida em Guanajuato em 1:55.766 minutos, Goldstone fê-lo em 1:57.984 e Agurto em 1:58.621.

PUB
Beeq

Também vais querer ler…

Red Bull Medellín Cerro Abajo 2023: as três melhores exibições em vídeo

Fotografias: Jose Duch/Red Bull Content Pool

Também vais gostar destes!