A Q36.5 Pro Cycling Team mostrou-se finalmente ao mundo. O novo projeto de Doug Ryder (diretor da extinta Qhubeka) já foi muito falado, principalmente porque contará com Vincenzo Nibali como assessor técnico. Mas agora, a equipa do segundo escalão, apresentou esta terça-feira os ciclistas, equipamentos e parceiros.

PUB
Apresentação Titan Desert Marrocos 2023

A formação ProTeam com licença suíça, contará com 24 ciclistas, com destaque para Gianluca Brambilla, Jack Bauer, Carl Fredrik Hagen, Tobias Ludvigsson, Joey Rosskopf e Matteo Moschetti, todos com experiência ao mais alto nível da modalidade.

Após não conseguir manter a equipa da sul-africana da Qhubeka no World Tour no final de 2021, Ryder prometeu que tentaria regressar, mantendo a estrutura que tinha no nível Continental. Agora começa a dar os passos para construir de novo uma equipa que possa chegar ao escalão máximo, ainda que corte um pouco com as raízes africanas. Apenas um corredor daquele continente faz parte do plantel para 2023, o etíope Negasi Haylu Abreha.

Com o principal patrocinador a ser uma marca especializada em equipamentos de ciclismo, a Q36.5 Pro Cycling Team salienta que as camisolas e calções a serem utilizados pelos atletas são “das mais avançadas peças de equipamentos de corrida: a R2 Jersey e os Gregarius Ultra Bib Shorts [calções].”

A equipa refere que são feitos à mão e que refletem a visão que têm de #RacingTheFuture, o slogan da Q36.5 ProCycling Team. O design foi pensado para corresponder “às exigências do pelotão profissional”, tanto a nível de performance, como de durabilidade. O preto e o cinzento foram as cores escolhidas.

Na sua época de estreia, a Q36.5 Pro Cycling Team terá parcerias com marcas que, segundo a equipa, partilham os mesmos valores de “progresso, mobilidade social e excelência de performance”.

PUB
Vai à Transpyr com a Kenda!

As bicicletas serão da Scott, sendo que esta segunda-feira foi anunciada a continuidade da parceria com a formação do World Tour DSM. Os ciclistas da Q36.5 Pro Cycling Team terão ao seu dispor as Scott Foil RC e as Scott Plasma, o modelo de contrarrelógio, devidamente personalizadas para a equipa.

“A Scott é inovadora, com uma história rica no ciclismo profissional e esta parceria ajudou-nos a garantir os corredores que temos hoje”, salientou Doug Ryder, o diretor da estrutura suíça.

“É um privilégio apoiar a Q36.5 Pro Cycling Team, uma equipa jovem, entusiasmante, com uma abordagem progressiva e moderna ao ciclismo profissional. Temos muitos valores em comum e estamos dedicados à mesma visão e ambição a longo prazo”, afirmou Pascal Ducrot, vice-presidente da Scott Sports.

PUB
Catlike Whisper Evo

Além das bicicletas, os capacetes (Cadence e Centric) e óculos também serão desta marca. A Syncros irá fornecer componentes como os selins (modelos Tofino e Belcarra) e guiadores, as transmissões serão da SRAM e as rodas da Zipp.

De referir que a Q36.5 Pro Cycling Team conta ainda como parceiros a Breitling (marca de relógios suíços), a UBS e a Mercedes, que irá fornecer a frota automóvel à equipa.

A estreia em corridas será na Volta à Arábia Saudita (de 30 de janeiro a 3 de fevereiro). Já na Europa fará a primeira prova na Volta a la Communitat Valenciana (de 1 a 5 de fevereiro), em Espanha. Também a veremos em Portugal, pois está confirmada a sua presença na Figueira Champions Classic, dia 12 de fevereiro.

Equipa: Alessandro Fedeli (Ita, 26, EOLO-Kometa), Antonio Puppio (Ita, 23, Israel Cycling Academy), Carl Fredrik Hagen (Nor, 31, Israel-Premier Tech), Corey Davis (EUA, 30, Maloja Pushbikers), Cyrus Monk (Aus, 25, MEYO CCN), Damien Howson (Aus, 30, BikeExchange-Jayco), Fabio Christen (Sui, 20, EF Education-NIPPO Development Team), Filippo Colombo (Sui, 23, Swiss Racing Academy), Filippo Conca (Ita, 24, Lotto Soudal), Gianluca Brambilla (Ita, 35, Trek-Segafredo), Jack Bauer (Aus, 37, BikeExchange-Jayco), Joey Rosskopf (EUA, 33, Human Powered Health), Kamil Małecki (Pol, 27, Lotto Soudal), Marcel Camprubi (Esp, 21, EOLO-Kometa U23), Mark Donovan (GB, 23, Team DSM), Matteo Badilatti (Sui, 30, Groupama-FDJ), Matteo Moschetti (Ita, 26, Trek-Segafredo), Negasi Haylu Abreha (Eti, 22, Team Qhubeka), Nickolas Zukowsky (Can, 24, Human Powered Health), Nicolò Parisini (Ita, 22, Beltrami TSA-Tre Colli), Szymon Sajnok (Pol, 25, Cofidis), Tobias Ludvigsson (Sue, 31, Groupama-FDJ), Tom Devriendt (Bel, 31, Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux) e Walter Calzoni (Ita, 21, Gallina Ecotek Lucchini Colosio).

Também vais querer ler…

Q36.5 Pro Cycling Team de Nibali e Doug Ryder na Figueira Champions Classic

Fotografias: Q36.5 Pro Cycling Team

PUB
GIANT STORMGUARD E+ 2
PUB
Movefree
Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!