A Q36.5 Pro Cycling Team é uma das novidades no que a ProTeams diz respeito. E vai estar em Portugal no seu ano de estreia. A equipa suíça está confirmada na primeira edição da Figueira Champions Classic, dia 12 de fevereiro.

PUB
Riese & Müller Multitinker

A corrida de nível 1.1 da UCI, vai contar com seis equipas do World Tour e a Q36.5 Pro Cycling Team é a terceira do segundo escalão a ser anunciada, juntando-se às espanholas Caja Rural-Seguros RGA e Euskaltel-Euskadi. O pelotão irá ainda ter as novas formações Continentais portuguesas.

A Q36.5 Pro Cycling Team marca o “renascer” de Doug Ryder. O diretor sul-africano nunca se conformou quando teve de terminar com o projeto da Qhubeka no World Tour em 2021 e prometeu que tudo faria para regressar.

Manteve a estrutura Continental e agora começa novamente a dar os passos para ir subindo de escalão. A Q36.5 Pro Cycling Team conta desde logo com Vincenzo Nibali. Terminou a carreira como ciclista, mas abraçou de imediato este projeto como assessor técnico.

A formação contratou ciclistas conhecidos e com experiência ao mais alto nível como os italianos Gianluca Brambilla e Matteo Moschetti, o neozelandês Jack Bauer, o australiano Damien Howson, o sueco Tobias Ludvigsson, o belga Tom Devriendt e o norueguês Carl Fredrik Hagen.

O pelotão da Figueira Champions Classic ainda não está fechado, segundo a organização da prova.

Também vais querer ler…

Soudal Quick-Step na Figueira Champions

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Fotografia: Facebook Astana Qazaqstan

Também vais gostar destes!