Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
A biografia de José Poeira, o selecionador que trabalhou com João Almeida e muitos outros 3 de Julho, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Partilha!X O segmento das bicicletas elétricas está em crescimento e as marcas estão cada vez mais rendidas a este género de bikes. Se ainda recentemente aqui se escreveu sobre a Triumph, famosa pelos motos, ter agora uma e-bike, desta feita a estreia é da Pirelli, no segmento dos pneus para BTT elétricas.PUB A marca de pneus expandiu a sua gama para as bicicletas elétricas off-road. Ou seja, a pensar nos amantes do BTT e das e-bikes, a Pirelli tem agora uma oferta de pneus que garante abranger as diferentes especialidades. Os Scorpion E-MTB são tubeless ready e foram criados a pensar em atletas que preferem disciplinas como o trail e enduro. Há três modelos diferentes: M (terreno misto), R (específico para a roda traseira) e S (terreno macio). Os dois primeiros modelos são, segundo a marca, mais indicados para trail e terrenos de muita montanha, enquanto o S será melhor para o enduro. Especificidades dos pneusPUB O composto SmartGRIP+, “o coração dos novos pneus”, como descreve a Pirelli, é a reformulação do composto que foi desenvolvido pela marca para a sua gama Scorpion MTB. A Pirelli explica que acrescentou Lignin ao básico do composto. Desta forma a performance é melhorada para corresponder as caraterísticas únicas de um motor de e-bike, neste caso as de BTT, como a velocidade e o torque. PUB É ainda salientado que houve uma preocupação ambiental na criação destes pneus. A parte de fora do pneu foi reforçada com a tecnologia da Pirelli HyperWALL, permitindo que a performance seja melhorada em pormenores essenciais como a estabilidade e resistência aos furos. A Pirelli assegura ainda que, comparativamente com os pneus com proteção idêntica que se encontram no mercado, os Scorpion E-MTB estão entre os mais leves: entre 1.200 gramas para os 27.5×2.6 e 1.330 gramas para os 29×2.6. Mais informações: www.pirelli.com
| Destaque Volta a França ’25 – Tadej Pogacar: ‘Quase rebentei na rampa final…’ "Nos últimos três quilómetros, respirei fundo e reduzi a potência porque sabia que a última rampa seria muito difícil, e queria chegar lá ... Há 5 horas
| Destaque Volta a França ’25 – 13º etapa: Tadej Pogacar é também ‘rei’ na cronoescalada! [com vídeos] Na cronoescalada da 13ª etapa, Tadej Pogacar dá 36 segundos a Vingegaard! Vingegaard 'dobra' Remco Evenepoel em cima da chegada! E Roglic e ... Há 7 horas
Estrada Volta a França ’25 – Florian Lipowitz: ‘Tive carta branca de Roglic’ "Agarrei a minha oportunidade e segurei-a até ao final. Penso que podemos estar muito satisfeitos", declarou o alemão, terceiro no Hautacam a 13 ... Há 14 horas
Estrada Volta a França ’25 – Evenepoel: ‘Algumas equipas… precisam de mudar a mentalidade’ "Lutei a pensar no pódio de Paris. Afinal, a diferença para o Tadej [Pogacar] é muito grande, mas para os outros nem tanto... ... Há 16 horas
Estrada Volta a França ’25 – Matteo Jorgenson: ‘Não tenho desculpas…’ "Ainda não dissemos a última palavra: vamos atacar outra vez! Mesmo que hoje tenhamos visto claramente que Pogacar estava à frente dos outros", ... Há 1 dia
Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
A biografia de José Poeira, o selecionador que trabalhou com João Almeida e muitos outros 3 de Julho, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024