Campeão mundial de BTT na categoria de juniores em 2008, Peter Sagan volta a tentar esta modalidade no final de agosto, na competição de bicicleta de montanha elétrica (e-MTB) do Campeonato Mundial de 2022 de ‘mountain bike’, em Les Gets, França.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Incentivado a competir nesta corrida, que acontecerá a 26 de agosto, por alguns dos seus patrocinadores, incluindo a Specialized, o corredor eslovaco da TotalEnergies não tem como objetivo a classificação geral ou sequer um desempenho destacado, como explicou à La Gazzetta dello Sport.

“Não poderei ser competitivo e não vou lá para isso. Para mim, será uma festa”, disse Peter Sagan ao jornal desportivo italiano. Apresentado em 2019 no programa do Campeonato Mundial de Cross-Country Mountain Bike, o evento de e-MTB coroou o sul-africano Alan Hatherly em Mont-Sainte-Anne, o britânico Tom Pidcock em Leogang 2020 e o francês Jérôme Gilloux em Val di Sole 2021. Grande especialista nesta prova, Gilloux foi segundo classificado nas duas edições anteriores.

PUB
Prototype

Também vais gostar destes!