Temporada de 2022, circuito Enduro World Series. Os mais atentos fãs do enduro repararam certamente nas “máquinas” que andam nas mãos dos atletas mais rápidos. Lá pelo meio, está esta nova Canyon Strive CFR TLD 2023.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Diz a marca alemã que a bicicleta apareceu “pela primeira vez no início da época, com Jack Moir a chegar ao 3º lugar algumas semanas depois, em Petzen”, na etapa de Junho. Agora, estas novas cores no quadro e esta configuração chega ao catálogo oficial da Canyon sob a forma de edição limitada.

A colaboração entre a Canyon e a Troy Lee Designs começou na Sender CFR destinada ao downhill, agora passou para o enduro. Além do novo look, a Strive CFR TLD mantém as mesmas características que o modelo ao serviço da equipa de enduro Canyon CLLCTV.

Entre os componentes principais, a Sram tem a sua palavra a dizer: grupo de transmissão Sram com desviador e manípulo eletrónico XX1 Eagle AXS 12x, cassete GX 10-52t e corrente também GX, travões Sram Code RSC. E ainda o amortecedor traseiro, o Super Deluxe Ultimate DH (sistema de mola) da RockShox na sua versão mais recente.

O quadro combina com a suspensão traseiro com base no Shapeshifter, um sistema que através de uma espécie de flip chip permite ajustar ligeiramente a geometria em função do estilo de condução da bicicleta.

PUB
Nova Trek Supercaliber

A suspensão frontal é uma RockShox Zeb Ultimate RC2 (170 mm) e as rodas são da DT Swiss, como é habitual na Canyon. São as EX511.

A Canyon Strive CFR TLD custa 6.699 euros. Podes conferir todas as especificações em detalhe no site oficial da marca, link abaixo.

Mais info:


Imagens: Canyon / Boris Beyer

Também vais gostar destes!