Meter as famílias “a andar menos o carro e a utilizar mais a bicicleta nas deslocações urbanas”? É este o objetivo avançado pela marca ao apresentar as novas bicicletas elétricas de carga Fetch+. Urbanas, grandes, robustas e, a julgar pelas imagens, com um design muito atrativo.

PUB
Cube Stereo ONE

São dois os modelos disponíveis, a Trek Fetch+ 2 e a Fetch+ 4, mas o sistema de base é o mesmo: é a unidade de transmissão da gama Bosch Cargo, que, entre outras funcionalidades tecnológicas, permite usar o smartphone como monitor Bosch e centro de informações.

Trek Fetch+ 2

Trek Fetch+ 4

Trek Fetch+ 2

Uma bicicleta elétrica de carga longtail, por assim dizer. Um quadro tradicional mas um pouco mais longo, preparado para acomodar duas crianças e carga. Isto num porta-bagagens traseiro que pode albergar dois assentos de criança e um pousa-pés a cobrir a roda traseira.

Esta bicicleta elétrica de carga pode também ser equipada com alforges dianteiros e traseiros, e com guarda-lamas. Estes são acessórios próprios da marcas, disponíveis em quatro cores diferentes. Além disso, há um pack Família Trek para adicionar funcionalidades ainda mais divertidas, como uma barra safari para fixar as mãos, encostos macios e almofadas nos assentos.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

A Trek Fetch+ 2 custa 4.449, suporta até 80 kg no total e, resumidamente, apresenta-se com quadro em alumínio, bateria Bosch PowerTube de 500 Wh, unidade Performance Line CX da Bosch (250 Wh, 85 Nm), transmissão Shimano Deore de 10x, espigão telescópico regulável e descanso Trek Fetch.

Podes ver tudo no vídeo abaixo e no site oficial da Trek, estão lá todas as especificações:

Trek Fetch+ 4

A Fetch+ 4 é mais cara, custa 7.129 euros. Isto porque é uma bicicleta elétrica de carga com uma caixa dianteira de grande dimensão e que pode levar crianças, carga e muito mais. Até cinco crianças, garante a marca! Vem com dois assentos já instalados na caixa, que incluem arnês e fivelas de segurança.

PUB
Giant TCR 2024

Quando chove, é possível instalar e usar uma capa para chuva opcional que cobre a caixa dianteira, enquanto o porta-bagagens traseiro MIK HD permite instalar uma cadeira de criança adicional ou alforges, por exemplo.

São muitos os pontos em comum com a Fetch+ 2 quanto a características técnicas (o motor, o espigão telescópico, os travões hidráulicos de quatro pistões, etc…), mas há três grandes diferenças: a bateria Bosch PowerTube é de 750 Wh, há suspensão à frente, e o sistema de direção é por cabo.

Lista de especificações completa no site da marca. Este é o vídeo de apresentação da bicicleta:

Trek Fetch+ 4 Walkthrough

Mais info:

  • www.trekbikes.com/pt

Também vais gostar destes!