As novas Canyon Stitched são bicicletas “para pump track e para as vertentes que ‘precisam’ de dar saltos mais faciltmente, isto graças à geometria do quadro e à distribuição equilibrada do peso”, diz a marca alemã.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Basicamente, estes três novos modelos para 2022 estão prontos para qualquer treino ou evento do tipo slopestyle e, no caso das gerações anteriores, têm acompanhado nos lugares do pódio figuras das modalidades em causa como Tomas Lemoine e Tomas Genon durante algumas temporadas…

No caso do vídeo acima, é Phil Auckland o protagonista. E torna-se fácil ver do que são capazes de fazer as novas Canyon Stitched. A base para 2022 mantém-se, mudam sobretudo as cores dos quadros e a seleção de componentes, como é habitual.

As Stitched sempre se caracterizaram pela resistência e para versatilidade nas manobras. Se o objetivo é melhorar a técnica na pista de pump track, nas linhas de saltos de dirt ou no skaepark, refere a Canyon que a Stitched pode ser a companheira certa.

PUB
Giant TCR 2024

O quadro está inserido na categoria de resistência 5, a mesma que, por exemplo, caracteriza os quadros das bikes de downhill da marca, e a caixa do pedaleiro sobredimensionada continua a ser uma marca de identidade desta bicicleta.

O quadro está disponível em versão curta ou longa nos modelos 360, hardtail, enquanto a 720 conta com um sistema de suspensão traseiro com curso de 100 mm.

Gama Stitched 2022

A gama é assim composta por três modelos, como já referimos: duas hardtail, a Stitched 360 e a Stitched 360 Pro, e um suspensão total, a Stitched 720.

A Stitched 360 inclui suspensão frontal Manitou Circus Sport, travões Sram Level T e cranks Race Face Aeffect, entre outros elementos, por 1.149 euros. Espreita a restante lista de especificações no site da marca, por favor.

Canyon Stitched 360

PUB
Giant TCR 2024

Mais acima na gama está a Stitched 360 Pro, com componentes como a suspensão Marzocchi, rodas DT Swiss 533 D (com pneus Maxxis DTH 2.3) e um cockpit específico para “gravity “, o Canyon G5. A designação Pro traz consigo uma cor exclusiva, a Genon Replica Grey, que rende homenagem ao rider Tommy G. Custa 1.549 euros.

Canyon Stitched 360 Pro

Por último, destaque para a dupla suspensão da Canyon Stitched 720 (2.049 euros), a aliada perfeita para os saltos maiores e para as aterragens mais complicadas, promete a Canyon. Na cor exclusiva Purple Trasher.

Canyon Stitched 720

Mais info:

Também vais gostar destes!