Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Partilha!X Para vários tipos de ambiente e utilizações, com elevada capacidade de carga e muitos acessórios interessantes de série. Conhece a nova Specialized Turbo Tero X! Sim, é uma bicicleta elétrica; sim, é uma bicicleta capaz de transportar carga; e sim, é uma bicicleta pronta para vários ambientes e tipos de utilização. É a nova Specialized Turbo Tero X, um modelo absolutamente novo no portfólio desta marca e com características bastante particulares.PUB Pelo look mais parece uma bicicleta de montanha, mas não tem de ser apenas assim, necessariamente. É um facto que a Turbo Tero X está preparada para “eliminar buracos, suavizar solavancos e comer pedras”, como a própria Specialized afirma, mas a verdade é que se trata de uma e-bike que se pode usar em qualquer ambiente, mesmo até em momentos urbanos. A marca aventura-se aqui num segmento que tem um público cada vez mais extenso e interessado, que procura uma bicicleta elétrica que possa usar na cidade para transportar tudo e mais alguma coisa, ao mesmo tempo que no fim de semana pode entrar em percursos mais “atribulados”. É uma suspensão total, com 130 mm na suspensão dianteira e 120 mm na suspensão traseira. Aliás, esta última é um sistema de pivô único, algo menos habitual e que e a marca garante ser o sistema ideal para bicicletas deste género, preparadas para levar carga em transporte e uma maior quantidade de acessórios integrados. Exemplos disso são os guarda-lamas Drytech presentes de série, que por sua vez acolhem também de origem luzes à frente e atrás. À frente podemos contar com até 1.000 lúmens, atrás com um sistema de iluminação sensível à velocidade e que ajusta o brilho quando é detetada desaceleração.PUB Outro ponto importante e que vale a pena mencionar é o espigão telescópico também de série, uma adição face a modelos como a Tero “normal”, por exemplo, depois de recolhido o feedback da parte dos utilizadores. É que é referido que o espigão telescópico serve também para ajudar à entrada e saída da bicicleta. Quanto ao motor, entram ao serviço as unidades Specialized 2.0 e 2.2 que os engenheiros deste fabricante adaptaram à estrutura desta nova Tero X e para o transporte de até 22 kgs (no suporte traseiro). A autonomia anunciada é de até seis horas (sempre dependendo do tipo de utilização e dos modos de assistência à pedalada selecionados) e a bateria pode ser retirada para ser recarregada em em casa, dado até o peso desta Turbo Tero X, que anda entre os 26 e os 27 kgs. A acompanhar está o ecrã Mastermind da Specialized para registo e controlo de informação, além de apresentar o modo selecionado a cada momento e permite fazer as contas de que autonomia resta consoante o uso que está a ser dado à bicicleta.PUB E, tal como em muitas outras e-bikes deste fabricante, tudo funciona em sintonia com a app para smartphone Mission Control, que disponibiliza várias funcionalidades, entre elas o sistema antiroubo da marca (que funciona com alarme por movimento integrado na bicicleta). Existem três versões desta nova Specialized Turbo Tero X 2023. São as seguintes, sendo que no site da marca, link abaixo, estão todas as especificações em pormenor: Specialized Turbo Tero X 6.0 – 5.450 euros Specialized Turbo Tero X 5.0 – 4.560 euros Specialized Turbo Tero X 4.0 – 3.850 eurosPUB Mais info: www.specialized.com/pt Também vais querer ler… Teste GoRide.pt: Specialized Diverge STR Expert 2023 [com vídeos]
| Destaque Nova Trek Checkpoint ALR Gen 3: gravel com ADN versátil e… acessível? É a atualização da gravel mais acessível da marca, uma Trek Checkpoint 'revolucionada' e mais barata que a sua 'irmã' de carbono. Há 18 horas
Bikes Nova Mondraker Level: para o e-enduro mais ‘agressivo’! A Mondraker Level é a nova elétrica de enduro da marca espanhola, com motor Bosch CX Gen5 e bateria amovível de 800 Wh. Há 5 dias
| Destaque Teste GoRide: e-bike urbana Beeq C500 Urban Ltd Edition [com vídeoreview] Dois formatos de quadro e material em bom nível tendo em conta o preço. Vê o que achamos desta edição limitada da e-bike ... Há 5 dias
Bikes Propain Sresh SL 2026: nova elétrica para enduro e trail! Eis que os principais 'argumentos' desta nova Propain Sresh SL são o sistema elétrico TQ-HPR60 e o peso, que na versão mais leve ... Há 5 dias
Bikes A nova BMC Teammachine SLR 01 2026 é ‘mais do que uma trepadora’! São quatro as versões da nova topo de gama BMC Teammachine, a mais icónica bicicleta de estrada do catálogo desta marca suíça... Há 6 dias
Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024