Não há melhor maneira de encerrar o ano do que ao lançar duas novas bicicletas. Foi isso mesmo que a Crow Bicycles fez a fechar 2023: renovou a gama Gravital com dois novos modelos de bicicletas elétricas para gravel.

PUB
KTM E-Bikes BTT

A linha Gravital está presente desde o nascimento da marca, em 2021, e já nessa altura oferecia opções interessantes e com material de qualidade. Agora, a receita parece manter-se, como podemos ver pelas listas de equipamentos tanto na nova Gravital SL 1 AXS, em alumínio, como na Gravital UL 2 AXS, com quadro em carbono.

Estsa e-bikes de gravel fazem uso do já bem conhecido motor Fazua Ride 50, que, além da “boa autonomia e da suavidade no auxílio à pedalada”, concede um toque prático extra devido ao facto de bateria poder ser ser retirada da bicicleta.

imagem-crow-bicycle-gravital

Crow Bicycles Gravital UL 2 AXS

Esta é a versão mais exclusiva da gama Gravital, com preços a começar nos 5.599 euros. Quadro m carbono e “leveza e tecnologia imprescindíveis numa bicicleta aventureira”, dizem em comunicado.

imagem-crow-bicycle-gravital-ul

Esta e-bike de gravel pesa 13,6 kg, equipando com o sistema de transmissão Sram Rival AXS de 12 velocidades, rodas Fulcrum Red 500, pneus Schwalbe G-One Bite Evo TLR (700×45) e periféricos Ritchey, entre outros itens.

PUB
Beeq

A unidade motriz é responsabilidade do motor Fazua Ride 50 Trail e destaca-se também o pedaleiro Miranda Chainflow 3D AL 38T, marca portuguesa.

Crow Bicycles Gravital SL 1 AXS

Aqui o alumínio tem o papel principal e assim os preços começam nos 4.799 euros. Ainda assim, a Gravital SL 1 AXS oferece componentes de alta gama, como é exemplo a transmissão Sram Rival AXS.

imagem-crow-bicycle-gravital-sl

O peso anda pelos 145 kg, o que não será grande problema dado que o motor instalado continua a ser o Fazua Ride 50 Trail, que apresenta um pico de potência à volta dos 350 W (em modo Boost) e cerca de 58 Nm de torque.

Os periféricos continuam a ser da Ritchey, as rodas são as Fulcrum RR500 e os pneus são os Schwalbe G-One Bite Evo TLR. O pedaleiro é o Miranda Classic Plus, neste caso.

PUB
Giant TCR 2024

Recordamos que nas Crow Bicyles é possível personalizar as bicicletas. E nestes casos ambos os modelos (carbono ou alumínio) apresentam vários pontos de fixação no quadro, a pensar no bikepacking.

Mais info:


Imagens: Crow Bicycles

Também vais gostar destes!