A nova Olympia Blake é a mais recente elétrica hardtail de montanha da marca italiana. “Uma e-BTT para quem quer desfrutar de passeios mais longos em terrenos mistos e com o conforto da assistência elétrica”, explica a Olympia.

PUB
Beeq

O quadro desta novidade é em alumínio 6061 e o “coração e alma” da bicicleta é o motor e a bateria que a equipam: o já conhecido motor de 90Nm Oli Edge e a bateria de 900Wh PowerNine 900. Tudo material próprio da marca.

 

O Oli Edge de 90Nm é capaz de multiplicar por quatro a força exercida pelo ciclista nos pedais, ou seja, dá 400% de assistência à pedalada. Segundo a Olympia, este novo Oli Edge produz  cinco vezes mais potência que o modelo Oli Sport, mais antigo, ao mesmo tempo que “mantém dimensões compactas e agradáveis à vista”. Isto no modo de condução R, o mais “expedito”.

Este sistema conta ainda com tecnologia de otimização da assistência em curva, tal como os seis níveis de assistência foram criados com o apoio da plataforma Vectorial Logic, explica o fabricante.

Já a bateria pertence à geração mais recente da PowerNine, sendo esta 900 a que apresenta maior autonomia em relação às suas antecessoras: 900 Wh. “Com células de alta capacidade e que requerem menos ciclos de carregamento, o que prolonga a vida útil da bateria”, assume a Olympia.

PUB
Giant TCR 2024

Regressando ao quadro em alumínio, a geometria difere ligeiramente em função de cada um dos tamanhos disponíveis. A posição de condução está mais baixa face a modelos elétricos anteriores no catálogo da marca, com um toptube mais baixo, o que até permite montar e desmontar mais facilmente.

Com duas cores disponíveis, vermelho/cinza escuro e preto/cinzento-bronze, o quadro mostra um clearance maior, para pneus mais largos, da mesma forma que as escoras de 460 mm e o ângulo de direção a 67º prometem mais conforto e confiança nas descidas!

PUB
Specialized Levo

A lista completa de componentes e material está no site oficial da Olympia, link abaixo, mas destaca-se a transmissão Shimano Deore 12x e a suspensão frontal RockShox Judy Silver, por exemplo.

Mais info:

Lê também:

Olympia Hammer 2023: para o enduro ‘elétrico’ [com vídeo]

 

Também vais gostar destes!