Sim, já está à venda a nova Trek Rail 9.5, a mais recente e-btt da marca norte-americana, que aponta a “excelente relação qualidade-preço” como um dos principais “argumentos” desta bike.

PUB
Riese & Müller Culture

Com base num quadro de montanha em carbono OCLV cuja estrutura provém das bicicletas de trail convencionais da marca, encontramos aqui um curso de 150 mm no amortecedor traseiro e uma bateria totalmente integrada de 625 Wh, aliada ao novo motor Bosch Performance Line CX 250 (de que falamos mais à frente).

Trek Rail 9.5

Estamos a falar da mesma tecnologia de quadro das Trek Remedy e Slash, como a geometria ajustável Mino Link, o tubo diagonal Straight Shot que garante mais rigidez e o sistema ABP (Pivô de Travagem Ativo).

Suspensão dianteira Rockshox 35 Gold RL com 160 mm otimizada para e-btt, transmissão SRAM SX 1×12, espigão telescópico, travões de disco hidráulicos de 4 pistões, rodas Bontrager 29er e pneus 2.6” são algumas das características adicionais nesta Trek Rail 9.5.

Trek Rail 9.5.: com motor Bosch Performance Line CX

O novo motor Bosch Performance Line CX é mais leve, mais pequeno e silencioso do que as versões anteriores, garante a Trek. Por perto está a consola Purion, que incorpora a função Walk Assist e um modo inteligente eMTB que gere automaticamente o nível de potência perfeito para cada tipo e secção de terreno.

PUB
Giant TCR 2024

A RIB é uma bateria de uma peça única protegida que incorpora uma pega, para que possa ser mais fácil montá-la e desmontá-la, sem necessidade de ferramentas. É a forma mais prática de remover a bateria para transporte, para evitar roubos ou simplesmente para carregá-la mais facilmente.

Já o sistema Knock Block protege o quadro quando as “coisas” ficam “torcidas”: evita que o guiador vire completamente durante uma queda, o que evita puxões dos cabos e danos provocados pela colisão dos manípulos no quadro.

PUB
KTM

A nova Trek Rail 9.5 está disponível por 5.499 euros.

Mais informações: 

Outras bikes Trek modelos 2021: 

Também vais gostar destes!