Melhorar para ser uma referência entre os atletas de enduro e de trail agressivo. É esse o objetivo da Trek ao apresentar a Slash da nova geração. Suspensão e geometria do quadro são dois dos pormenores em destaque de uma bicicleta que tem sete modelos à escolha, entre carbono e alumínio.

- - - Pub - - -

Cube Stereo Hybrid HPC 160

A Slash foi lançada em 2016 com rodas 29. A Trek recorda como recebeu a distinção de importantes publicações internacionais, considerando que se tornou “na bicicleta de referência para os ciclistas de trail mais agressivo e para os ciclistas de enduro sedentos por velocidade”.

“Hoje, a plataforma de rodas grandes está de volta com novas e espetaculares funcionalidades, a suspensão mais bem afinada de sempre e uma atitude ainda mais agressiva a descer”, destaca. A suspensão, tanto a traseira, como a dianteira foram aprimoradas. Este modelo dispõe agora de suspensões dianteiras de 170 mm e de amortecedores traseiros com 160 mm.

A Trek atualizou ainda “a Geometria de Enduro da Slash com um alcance mais longo, tubo de direção mais relaxado e eixo pedaleiro mais baixo, assim como um ângulo do espigão dois graus mais vertical”. A marca assegura que estas alterações garantam “maior estabilidade nas descidas a grande velocidade e também mantêm a bicicleta com uma aderência perfeita ao solo em terrenos mais complicados e com pedra solta”.

E como também é preciso subir, a Trek afirma que é a nova geometria faz com que seja “surpreendentemente fácil numa bicicleta tão eficiente nos trilhos mais difíceis”.

A gama

Os modelos Slash ou são em carbono OCLV Mountain ou em alumínio. A maioria está equipado com o novo amortecedor Super Deluxe Thru Shaft. Este “conjuga as mais recentes melhorias da RockShox com o design de amortecimento Thru Shaft da Trek”. A marca explica que esta configuração da suspensão faz com que mesmo nos trilhos mais agressivos, reaja “ao terreno e não aos movimentos do ciclista”.

“O novo amortecedor Super Deluxe ThruShaft tem um novo ajuste de baixa velocidade que pode anular as ações do ciclista, como a pedalada, sem afetar as compressões de alta velocidade dos trilhos mais duros para os quais esta bicicleta foi concebida para enfrentar”, descreve a Trek.

Sendo uma bicicleta criada a pensar em voltas de maior dureza, a Slash tem “um eixo pedaleiro roscado que é mais robusto e de manutenção mais fácil”. A Trek acrescenta que esta bicicleta “dispõe de um tubo de espigão compatível com espigões telescópicos mais robustos”.

Todos os modelos estão equipados com um compartimento interno de arrumação no quadro para ferramentas e outros itens essenciais. Tem ainda uma “proteção integral do tubo diagonal concebida para proteger o quadro dos detritos dos trilhos e dos danos causados no transporte, nomeadamente nas telecadeiras dos bikeparks”.

LÊ TAMBÉM:  Trek nomeia novo diretor comercial para o sudoeste europeu

Mas há mais. “A Slash também dispõe de um Knock Block da nova geração, que evita os esticões dos cabos e das espirais em caso de acidente. O Knock Block 2.0 tem um ângulo de viragem significativamente maior, agora com 72 graus. Além disso, uma vez que a forqueta agora já não toca no tubo inferior, o Knock Block pode ser retirado para se obter um ângulo de viragem sem limite, perfeito para manobras no ar.”

Modelos Slash disponíveis:

  • Slash 7
  • Slash 8
  • Slash 9.7
  • Slash 9.8 GX
  • Slash 9.8 XT
  • Slash 9.9 X01
  • Slash 9.9 XTR

Mais informações:

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.