“É tão semelhante à BH Aerolight que será difícil distingui-las”, diz a BH… E é verdade. A nova elétrica de estrada da marca espanhola é hoje anunciada oficialmente e, pelo que podemos ver pelas imagens e pelo vídeo acima, é dona de uma elegância que se faz notar…

PUB
Giant TCR 2024

O quadro feito com o carbono HCIM da BH pesa apenas 1.400 gramas, “mantendo a rigidez que é necessária numa e-road”, garantem, sendo que o peso total da bicicleta pode andar pelos 11,8 kg na versão mais exclusiva.

E de facto as parecenças com a BH Aerolight (tivemos oportunidade de testar uma recentemente!) são muitas. A começar pela integração, que é também um dos aspetos que o fabricante destaca nesta elétrica de estrada.

O sistema de cablagem interna BH ACR está presente, como seria de esperar, pelo que todos os cabos estão ocultos no interior do quadro, “proporcionando vantagens aerodinâmicas e estéticas”.

Além disso, o cockpit que alia guiador e avanço segue as linhas do tubo de direção, sendo que também o selim continua as linhas do quadro, com sistema de ajuste integrado.

Também estão presentes os fechos Quick Levers nas rodas, algo que dispensa ferramentas para montar e desmontá-las. A luz traseira Planck está também integrada no tubo do selim com um sistema magnético rápido, também sem necessidade de usar ferramentas.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Refira-se que o quadro assume as formas Kamm Tail nos tubos, que “permitem que o ar flua sem impedimentos em redor da bicicleta”, explica a BH, lembrando ainda que está presente a forqueta Air Bow, que é já uma espécie de “assinatura” nas mais recentes bicicletas de estrada deste fabricante.

Quando ao sistema elétrico, traz novidades. Em primeiro lugar, o sistema iAerolight Heart, que mostra o nível da bateria e o modo de assistência atualmente selecionado por meio de um sistema de LEDs coloridos. Um único botão é suficiente para alternar entre os diferentes modos de assistência, e há conectividade com o ecossistema Garmin.

O motor BH2EXMAG da BH é o que ajuda a mover esta iAerolight, com potência de 250 w e um máximo de 65 Nm. No tubo diagonal está uma bateria de 410 Wh, que garante uma autonomia de até 130 km, afirma a BH. Em separado vende-se o range extender XPro que eleva a autonomia anunciada para até 180 km (180 Wh extra).

PUB
KTM

Para gerir tudo isto, a app para smartphone BH iConnect permite personalizar os níveis de assistência e configurar vários elementos do sistema elétrico.

A nova BH iAerolight 2024 está assim disponível em três versões diferentes, com preços entre os 6.799 e os 9.699 euros, e com cinco cores no quadro, que também pode ser personalizado através do programa BH Unique.

Abaixo está um resumo de cada uma das três versões, que podem ser vistas ao pormenor no site oficial da BH, link abaixo. Clica/toca nas imagens para as veres maiores.

Mais info:


Imagens: BH Bikes

Também vais gostar destes!