A defensora em título da camisola arco-íris não desiludiu com a sua prestação nos mundiais de ciclismo em Glasgow: Pauline Ferrand-Prévot revalida o título de campeã mundial de BTT nas disciplinas de XCC e XCO.

PUB
Orbea Genius Dealers

Há dois dias, a francesa venceu a prova de short-track, XCC, com 42 atletas inscritas. Pauline fez a diferença na subida mais difícil do percurso e abriu espaço suficiente para as seis corredoras que vinham a perseguir.

Assim, a francesa e defensora do título de XCC mundial, deixou em segundo lugar a holandesa Puck Pieterse, a 4 segundos, e em terceiro a corredora da casa, Evie Richards, que terminou a 9 segundos.

Hoje, o cenário repetiu-se mais uma vez e confirmou-se o poderio da francesa como uma das melhores BTTistas mundiais da atualidade ao vencer a prova de XCO de forma implacável. É já o quinto título mundial que a atleta vence na categoria.

PUB
Orbea Genius Dealers

Pauline Ferrand-Prévot dominou a prova praticamente do início ao fim, com exceção para um arranque menos bem conseguido. Teve de perseguir e contra-atacar a sua companheira de “equipa”, Loane Lecomte, que levou para casa a medalha de prata.

À semelhança da prova de XCC, o pódio final também contou com a presença de Puck Pieterse (Holanda), que fechou em terceiro lugar a dura corrida, após uma batalha intensa com Mona Mitterwallner, que ficou decidida na última volta.

Mais info:

Lê também:

Reemco Evenepoel é o novo campeão do mundo de CRI, Nelson Oliveira em 6° lugar

PUB
Giant Trance X Advanced E+ Elite

Imagens: UCI

Também vais gostar destes!