A última representante portuguesa a entrar em ação na pista nos Mundiais de Ciclismo que decorrem na Escócia foi Maria Martins, que conseguiu defender o décimo lugar na disciplina de omnium, categoria feminina, dando continuação aos bons resultados da comitiva portuguesa nesta especialidade.

PUB
Nova Mondraker Dune

Maria teve uma prestação equilibrada, sempre a meio da tabela durante as quatro provas do omnium, com exceção da corrida de eliminação, na qual a atleta chegou mesmo a atingir o quinto lugar. Na prova de scratch foi décima e na corrida tempo fechou no 13º posto.

Já na corrida de eliminação a prova ficou marcada por inúmeras quedas que, felizmente, Maria conseguiu evitar. Desta forma, e com o quinto lugar aqui alcançado, chegou à corrida por pontos no 9º lugar da tabela classificativa.

A corrida por pontos foi difícil para a portuguesa, bastante “escondida” e na defensiva perante um pelotão muito ativo e atacante, mantendo os mesmos pontos com que iniciou a prova.

PUB
Nova Mondraker Dune

O título ficou para a americana Jennifer Valente, com 145 pontos. O segundo posto é para a Dinamarca, mais concretamente para Amalie Diderriksen, com 136 pontos, e o último lugar do pódio é da belga Lotte Kopecky, que fez 133 pontos.

Mais info:

Lê também:

Mundiais de Ciclismo: gémeos Oliveira fecham top 10 em madison

Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo // UCI Track

PUB
KTM E-Bikes BTT

Também vais gostar destes!