Daniela Campos consegue um fantástico oitavo lugar na corrida por pontos em pista nos Mundiais de Ciclismo que decorrem ainda em Glasgow, na Escócia. A portuguesa consegue assim alcançar os objetivos predefinidos, numa corrida difícil e ganha pela ciclista belga Lotte Kopecky.

PUB
Specialized Levo

Daniela entrou de forma calma e conservadora na prova por pontos, guardando as suas energias para as voltas finais. A ciclista conseguiu melhorar o ritmo no último terço da corrida, o que a levou a pontuar em três sprints, inclusive no último.

O oitavo lugar na prova encaixa-se nos objetivos prévios definidos pelo selecionador nacional de pista, desmonstrando que é merecido o investimento na especialidade.

O selecionador nacional ressalvou as boas prestações da atleta algarvia. “A Daniela fez uma boa corrida, com melhorias relativamente a competições anteriores. O oitavo lugar é a melhor classificação conseguida pela corredora em Campeonatos Mundiais de elite”, disse Gabriel Mendes.

A prova foi ganha pela belga Lotte Kopecky (39 pontos), que renova agora o título de campeã mundial da especialidade, pois esta é já a segunda vez que atinge este estatuto (após a vitória em 2021).

PUB
Orbea Genius Dealers

A corrida foi dominada de início ao fim por Kopecky, e quem ofereceu rivalidade à altura foram mesmo as duas restantes ocupantes do pódio: Georgia Baker (Austrália), em segundo lugar com 31 pontos, e a japonesa Tsuyaka Uchino, a fechar o pódio com 14 pontos.

Mais info:

Lê também:

Iuri Leitão é campeão do mundo em omnium [com vídeos]

Imagens: UCI Track // Federação Portuguesa de Ciclismo

PUB
Cube Stereo ONE

Também vais gostar destes!