Portugal atinge o lugar mais alto do pódio nos campeonatos do mundo de ciclismo em Glasgow com Iuri Leitão e o 1º lugar após as quatro provas de pista em omnium, elites. Iuri Leitão é campeão do mundo!
De manhã, o atleta venceu a prova de scratch e deixou boas impressões para o resto do dia. Da parte da tarde, Iuri voltou a surpreender com a vitória na corrida de tempo, ficando cada vez mais perto do triunfo final…

Seguiu-se a corrida por eliminação, e o português “aguentou-se” até ao fim, sendo apenas batido ao sprint por Campbell Stewart. As probabilidades estavam do lado de Leitão para a última prova inserida no omnium: a corrida por pontos.

PUB
Nova Trek Supercaliber
Dado o histórico do dia de hoje, o atleta começa sendo muito atacado desde início, era o principal “alvo a abater” por parte da “concorrência”. Com andamentos elevados e ataques constantes, a luta pelos pontos foi bem defendida por Iuri, que manteve a boa colocação e reagiu nos momentos cruciais da corrida.
O atleta comentou na entrevista final “que a vitória é o resultado de dez anos de trabalho em equipa, somos uma nação pequena no ciclismo de pista e sem o muito trabalho de todos não seria possível. Estou muito feliz com a vitória!”, disse Iuri após a prova.

Em segundo lugar ficou o francês Benjamin Thomas e o terceiro posto ficou para o japonês Shunsuke Imamura.

Mais info:

Lê também:

Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo // UCI Track

Também vais gostar destes!