Na 3ª etapa da Volta à Andaluzia Feminina, que ligou Nerja a Álora, Marta Romeu (Laboral Kutxa) foi a grande vencedora numa luta ao sprint contra Tamara Dronova (Israel Premier Tech Roland), Katrine Aalerud (Movistar Team) e Mie Bjørndal Ottestad (Noruega).

PUB
Prototype

A ciclista da Laboral ainda conseguiu 1 segundo de vantagem sobre a camisola amarela, a russa Tamara Dronova, mas a corredora da Israel Premier mostrou o porquê de ser a principal candidata a vencer a prova. A fechar o pódio ficou a norueguesa Katrine Aalerud (Movistar), com quatro segundos de desvantagem face à espanhola.

Marta Romeu após vencer a 3ª etapa.

Cristiana Valente, da Glassdrive, voltou a ser a melhor portuguesa na etapa, com um 35º lugar, a 5 minutos e 36 segundos da vencedora. Beatriz Pereira (Bizkaia Durango), Liliana Jesus e Tamára Branco (ambas Glassdrive) também concluíram o percurso, terminando em 68º, 83º e 84º, respetivamente.

Na geral individual, a camisola amarela continua a estar com a russa Tamara Dronova, mas agora com 37 segundos de vantagem sobre Katrine Aalerud (Movistar) e 46 sobre Mie Bjørndal Ottestad (Noruega). A líder da Taça de Portugal Cristiana Valente subiu ao 36º posto, enquanto Beatriz Pereira e Liliana Jesus desceram à 69ª e 83ª posição. Tamára Branco continua na 84º posição.

Tamara Dronova, a líder da Classificação Geral.

Quanto à classificação por equipas, a Laboral Kutxa lidera com 1 minuto e 28 segundos de vantagem sobre a seleção da Noruega. A fechar o pódio está a UAE Development Team, com 3 minutos e 48 segundos de atraso.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Amanhã, a 4ª e penúltima etapa liga Pizarra a Mijas e perfaz um total de 115,5 kms, num percurso que poderá ser propício a fugas ou a uma chegada ao sprint.

Mais info:

Lê também:

2ª etapa Volta a Portugal do Futuro: Owen Lightfoot mais forte em Castelo Branco!

Imagens: Instagram @martivirismonis / @tom4ik1993 / Pro Cycling Stats 

PUB
Nova Mondraker Dune

Também vais gostar destes!